Twitter recomendará posts mesmo de quem você não segue; entenda

Essa e outras novidades chegaram para transformar a plataforma em um ótimo lugar para se estar. Saiba mais!

Você já parou para imaginar como seria se seu tweet pudesse ser visto por todas as pessoas da plataforma? Bom, se sua resposta for sim e você já imaginou essa possibilidade, no momento ela está bem próxima de se tornar realidade.

Isso porque, de acordo com o próprio Twitter, haverá uma ampliação na recomendação de tweets, ou seja, mais pessoas poderão acabar dando “de cara” com a sua publicação.

Mas, antes de acreditar que essa é a sua chance de se tornar famoso, não houve compartilhamento a respeito de quantas vezes isso vai acontecer nem se haverá uma maior frequência no feed de usuários que já estavam tendo acesso às publicações anteriormente.

O objetivo dessa ferramenta de recomendação é beneficiar ao máximo o usuário com o conteúdo. Dessa forma, exibir outras publicações que possam ir muito mais além das que já estão sendo mostradas pode ser uma boa opção se houver interesse do usuário por aquele tipo de conteúdo.

Em relação às recomendações, elas serão feitas com base no interesse despertado pelo usuário, considerando suas interações, tópicos que seguiu, bem como perfis e muito mais.

Essas recomendações estarão, conforme anunciado pelo Twitter, “na linha do tempo da página inicial, em determinados locais da guia ‘Explorar’ e em outros lugares no Twitter”, porém não houve nenhuma especificação de quais “outros lugares” seriam esses.

Recomendações podem incluir estratégia maior do Twitter

Para aqueles que não sabem, essa não é a primeira mudança desenvolvida por Elon Musk. Dentre as mudanças desenvolvidas por Musk, está o redimensionamento para a aba “Explorar”, dando a oportunidade de o usuário ter acesso às informações mais populares antes mesmo de realizar seu login.

É possível que o novo CEO do Twitter, atualmente, esteja totalmente focado em desenvolver uma estratégia focada em algoritmos que possibilite, assim, o crescimento da rede social, como já bem provaram empresas como a Meta e a ByteDance.

Como bloquear as recomendações do Twitter?

Caso você não esteja curtindo essa nova ideia, a melhor alternativa é alterar a página inicial da rede pela timeline cronológica, pois é aqui que você terá acesso somente aos tweets das contas que você já segue na plataforma.

você pode gostar também