Kanye West tem redes sociais bloqueadas após realizar publicações antissemitas

Tudo começou quando o rapper fez uso de uma camiseta com frase que faz referência a movimento que luta pelo fim do racismo estrutural

Há poucos dias, um dos rappers mais conhecidos dos Estados Unidos acabou sendo bloqueado tanto pela plataforma do Twitter como também pela do Instagram, e estamos falando de Keyne West.

Isso aconteceu depois que o rapper disponibilizou em suas redes algumas publicações consideradas antissemitas, ou seja, suas postagens foram consideradas preconceituosas contra pessoas de origem semita, como judeus, árabes, entre outros.

Tudo começou quando West fez uso de uma camiseta com a seguinte escrita: “White Lives Matter”. A frase faz referência ao movimento “Black Lives Matter”, que luta pelo término do racismo estrutural.

Em seu perfil no Instagram, Kayne West realizou a publicação de uma sequência de prints, os quais se referiam a uma conversa dele com o rapper Sean “Diddy” Combs. Nas mensagens trocadas entre eles no bate-papo, Diddy abordou a grande importância que existe no movimento contra o racismo e West alegou que o colega de profissão era controlado por judeus.

“Usarei você como exemplo para mostrar ao povo judeu que lhe disse para me ligar que ninguém pode me ameaçar ou influenciar,” afirmou West.

Atualmente, sua publicação foi retirada do Instagram e sua conta também foi bloqueada, isso significa que a partir de agora ele não pode fazer novas postagens na rede social. No entanto, o rapper, indignado com o que estava acontecendo, foi para a plataforma do Twitter para questionar a atitude e alegou que no passado ele e Mark Zuckerberg haviam desenvolvido uma amizade.

Mas West não parou, e logo depois realizou novas publicações no seu perfil do Twitter, as quais davam a entender que ele atacaria os judeus. Como resultado de tudo isso, a rede social removeu a sua publicação e bloqueou a conta do rapper.

Porém, isso não é tudo. Pois, de acordo com o que o Comitê Judaico Americano (AJC) afirmou, Kayne West é um dos artistas responsáveis por promover “ódio aos judeus”.

“Os judeus americanos estão experimentando um aumento histórico de incidentes antissemitas. Suas ações são extremamente perigosas e devem ser denunciadas”, ressaltou a diretora de engajamento comunitário da Liga Anti-Difamação, no Twitter, Carly Pildis.

“Kanye West tem mais seguidores no Twitter do que judeus no mundo. Há uma estimativa de 14,8 milhões de judeus e ele tem mais de 30 milhões de seguidores”, concluiu.

você pode gostar também