Após polêmicas do Twitter, Elon Musk lançará um smartphone?

Musk, recentemente, disse que consideraria lançar sua própria plataforma de smartphone e fez um comentário em resposta à usuária do Twitter

Elon Musk  disse que consideraria o lançamento de uma plataforma de smartphone alternativa para rivalizar com o iPhone e o Android se a Apple e o Google expulsassem o Twitter de suas respectivas lojas de aplicativos.

Semanas após a aquisição de 44 bilhões de dólares por Elon Musk, o Twitter restabeleceu as contas de uma abundância de personagens obscuros anteriormente banidos da plataforma por discurso de ódio e desinformação.

Desde então, muitos observadores expressaram preocupação de que isso pudesse levar o Twitter a se transformar em um cenário infernal e ainda mais tóxico do que já é.

Musk, recentemente, disse que consideraria lançar sua própria plataforma de smartphone e fez um comentário em resposta à usuária do Twitter e comentarista de direita Liz Wheeler, que perguntou se ele gostaria de produzir seu próprio smartphone se a Apple e o Google removessem o Twitter de suas lojas de aplicativos.

Em resposta a pergunta, Musk disse que não esperava que as empresas removessem o Twitter de suas respectivas vitrines. No entanto, se as coisas chegassem a esse ponto, ele ficaria com “nenhuma outra escolha” a não ser lançar um “telefone alternativo”. 

Desde então, Musk postou vários tweets contra a Apple e afirmou que o fabricante do iPhone ameaçou expulsar o Twitter da App Store sem fornecer qualquer motivo ou prova.

Confira o Tweet:

O Twitter também pode ser suspenso por violações de conteúdo

Yoel Roth, escreveu um artigo de opinião no New York Times alegando que o Twitter corria o risco de ser expulso das lojas de aplicativos da Apple e do Google se tornasse um vale-tudo sem moderação de conteúdo razoável.

De acordo com o escritor:

 “O não cumprimento das diretrizes da Apple e do Google seria catastrófico, arriscando a expulsão do Twitter de suas lojas de aplicativos e tornando mais difícil para bilhões de usuários em potencial obter os serviços do Twitter”.

você pode gostar também