Contatos duplicados no Android: aprenda a encontrá-los e excluí-los

Descubra as formas mais efetivas de resolver o problema, muitas vezes recorrente, dos contatos duplicados e veja outros recursos importantes.

No momento em que nosso celular está muito bagunçado, passamos a depender de aplicativos que possuam a função de ajudar na organização. 

Por essa razão, você descobrirá aqui, três alternativas de aplicativos que são capazes de encontrar e excluir aqueles contatos que estão duplicados em celulares Android. 

Entretanto, tais aplicativos não se resumem a essa função. eles possuem outras ferramentas que são úteis em resolver alguns outros possíveis problemas que o usuário venha a ter, por exemplo: dar temas a determinados números de celular, importar arquivos de dados e adicionar fotos. 

Acompanhe os tópicos a seguir, nos quais apresentarei suas possíveis opções. São elas: 

 

Contatos (do “Google”) 

 

Esta opção é para o Android, ele apresenta a função capacitar ao usuário o gerenciamento de seus números de telefone e de seus endereços de e-mail. Como já se esperado de um app da Google, o aplicativo se mostra muito prático, simples e intuitivo. A ferramenta que você usará para identificar os contatos duplicados e corrigi-los é chamada de “Mesclar e corrigir”. Ao usá-la, você é capaz de não apenas organizar seus números, mas também seus e-mails. Isso, partindo do pressuposto de que você use o Gmail, é claro. 

 

Contacts+ | Contatos+ 

 

Como o aplicativo anterior, este também é direcionado para os usuários do Android, se trata de um aplicativo freemium que foi desenvolvido pela empresa “Contacts Plus Team”. Portanto, ele é de uso gratuito, todavia, inclui a presença de anúncios para aqueles que optam por não possuir assinatura. Entre na guia “Assistente”, após isso, você terá disponível uma ferramenta que consegue identificar seus contatos duplicados de forma automática, sendo capaz de além disso, mesclá-los em somente uma entrada. 

Algo que diferencia este app, é o seu identificador de chamadas desconhecidas e além dele, o bloqueador de chamadas indesejadas.  

Para aqueles com o intuito de manter organizado um grande volume de dados, este aplicativo pode ser muito útil, pois propõe a facilitação da Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM). Contudo, esse recurso é exclusivo para assinantes do plano Gold, que possuem acesso a muitos recursos, como: capacidade de transcrever cartões de visita, sincronizar até cinco contas, poder armazenar até 25 mil entradas e poder receber até 100 updates semanais.  

 

Sync.ME 

 

Todos os aplicativos aqui descritos são para usuários de Android e com este não é diferente. O aplicativo foi criado pela empresa “Sync.ME Caller ID. Você conseguirá identificar os contatos bloqueados e reuni-los, acessando a guia para que assim possa sincronizá-los. E assim, você terá acesso às informações do que foi atualizado e dos conflitos que foram encontrados.  

Ele é como o aplicativo anterior, no sentido de possuir recursos para usuários de conta gratuita e recursos exclusivos para assinantes. Além do mais, ele é capaz de identificar chamadas e bloquear as ligações que são indesejadas (casos de SPAM), possui atualização de contatos com as redes socias deles e possibilita a adição de temas nas chamadas. 

você pode gostar também