Por que Elon Musk e Apple têm se desentendido?

O bilionário da Tesla, Elon Musk, criticou a Apple por meio de vários tuítes. Você sabe o motivo? Confira aqui mesmo!

Recentemente, a Apple diminuiu a quantidade de anúncios no Twitter. Diate disso, o bilionário da Tesla, Elon Musk, criticou a decisão por meio de um tuíte.

Ele ainda deu a entender que a companhia da maçã “não apoia a liberdade de expressão”:

“A Apple praticamente parou de anunciar no Twitter. Eles odeiam a liberdade de expressão na América?”, disse Musk. “O que está acontecendo, Tim Cook?”, questionou, mencionando o CEO da Apple na rede social.

Representantes da Apple e do Twitter não comentaram o assunto.

O que motivou essa briga?

No início de novembro, o bilionário declarou que o Twitter teve uma caída “maciça” na receita e culpou grupos ativistas por pressionarem os anunciantes.

Segundo a empresa de medição de anúncios Pathmatics, a Apple gastou em torno de U$ 131.600 em anúncios no Twitter entre 10 de novembro e 16 de novembro, abaixo dos U$ 220.800 entre 16 e 22 de outubro, uma semana antes de Elon Musk firmar a aquisição do Twitter.

Desde que Musk comprou a rede social por 44 bilhões de dólares, várias empresas, incluindo General Mills e Audi, interromperam a publicidade no Twitter. Já a GM, por sua vez, declarou algo no mesmo sentido, mas em caráter temporário, sobre o bloqueio de publicidade paga na plataforma.

Além dessa situação, Musk também fez outra acusação envolvendo a proprietária dos Iphones: segundo ele, a Apple teria ameaçado retirar o Twitter da App Store. No entanto, o motivo para isso não foi revelado.

Em outras postagens, ele chegou a dizer que o problema estaria ligado com solicitações de moderação.

Elon Musk × Apple?

Depois de tudo isso, em uma sequência de postagens, Elon Musk falou sobre a taxa de 30% cobrada pela companhia da maçã na loja App Store.

O empresário chegou a compartilhar até um vídeo de “Fortnite”, lançado no início do processo da Epic Games contra a maçã, em 2020.

Portanto, Musk compartilhou publicações relacionando algumas ações da Apple, e o que deu a entender que ele é totalmente contrário às decisões recentes da companhia sobre o assunto.

você pode gostar também