Selos de verificação: Elon Musk adota outra medida polêmica no Twitter

Empresário afirma que selos de verificação voltam à plataforma no início do mês de dezembro. Veja como vai funcionar.

Deu a louca em Elon Musk! O bilionário, que agora também é dono do Twitter, já deu início a diversas polêmicas graças às suas decisões.

Isso porque tais medidas, na grande maioria das vezes, não são bem aceitas pelo público. Agora, a razão de todo o alvoroço foi o selo de verificação.

Elon Musk, segundo as informações, realizou a primeira oferta para adquirir o Twitter no mês de abril de 2022, chegando a oferecer US$ 44 bilhões pela plataforma.

É claro que, logo de cara, os empresários viram a quantia com bons olhos e aceitaram ainda no mesmo mês.

No entanto, algumas idas e vindas acabaram fazendo com que o bilionário desistisse da compra no mês de julho do mesmo ano, cerca de apenas dois meses depois de ter dado a oferta inicial.

Ao anunciar publicamente tal decisão, a companhia do Twitter reprovou tal atitude e decidiu levar o assunto para o ramo judicial, quando então foi estabelecido judicialmente um limite de tempo para Musk se decidir sobre a compra.

Foi então que, no mês de outubro, o bilionário finalmente cumpriu sua palavra e adquiriu a rede social.

Mas, agora, ainda com pouco tempo desde a compra, Musk já causou polêmica em torno do selo de verificação, conforme mencionado.

Twitter e Elon Musk: o que aconteceu dessa vez?

Elon Musk compartilhou em suas redes que, após um período em falta, os selos de verificação voltariam a ser disponibilizados logo no começo de dezembro.

Na ocasião, ele ainda revelou que haverá uma divisão conforme o tipo de perfil.

Ele especificou que os perfis pessoais terão o símbolo na cor azul, enquanto os governos terão o selo cinza, e as empresas, o dourado.

Essa não foi a primeira medida tomada por Musk, pois assim que assumiu seu posto, ele compartilhou estar aberto à venda de selos de verificação.

Contudo, o bilionário teve que fechar as vendas quando milhares de contas falsas começaram a adquirir o selo e se passar por outras pessoas.

Qual solução Musk encontrou?

Diante de um grande alvoroço, o empresário optou por permanecer vendendo os selos de verificação; porém, dessa vez, o indivíduo apenas teria acesso ao recurso quando passasse por uma verificação manual.

Em outras palavras, isso significa que as contas terão de passar por um processo de autenticação, uma por uma, para receber a ativação do selo. Ao comentar sobre isso, Elon Musk alegou ser “doloroso, mas necessário”.

Anunciantes saem em peso do Twitter 

Desde a compra da rede social, mais de 50% dos maiores anunciantes que estavam instalados na plataforma já deixaram de utilizá-la. Esses números foram obtidos pela companhia Media Matters.

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