Dá-lhe polêmica! Twitter confunde usuários com nova atualização; entenda

Saiba qual foi a nova mudança que Elon Musk criou para a plataforma e que, após poucas horas, atrapalhou usuários e acabou caindo por terra.

Caso você seja um usuário ativo do Twitter e tenha aberto a plataforma hoje mesmo, é bem provável que você tenha notado a presença de um selo de “Oficial” presente em algumas contas que estavam em seu feed. Inclusive, isso ocorreu mesmo para aquelas que já possuíam o selo de verificação.

A alteração remete a quase duas verificações de uma vez só, o que acabou por deixar muitos usuários meio confusos. Entretanto, o que já havia parecido confuso de início, posteriormente se tornou ainda mais complicado. Isso porque, logo após algumas horas desde o surgimento dessa alteração, a mudança foi retirada.

De acordo com informações divulgadas pela CNN, tal alteração seria uma medida de segurança maior para o reconhecimento de perfis verificados. Afinal, desde que Elon Musk assumiu o comando da empresa, é possível que qualquer pessoa adquira o selo azul por meio da compra dele, que atualmente custa US$ 8.

Isso significa que os perfis verificados, como, por exemplo, os portais de notícias, assim como os de famosos ou influenciadores, possuiriam o selo adicional como uma forma de os diferenciá-los dos demais usuários da plataforma. Entretanto, tudo isso acabou por ser mais confuso do que claro, visto que o próprio Elon Musk desistiu de manter a alteração na plataforma.

Inclusive, a confusão pode ser notada até mesmo por meio da divulgação do próprio Elon Musk em resposta a um dos usuários que se deu conta da mudança realizada. Na ocasião, o empresário foi bem direto, não explicando nada a respeito de qual seria a sua intenção com a criação da mudança ou mesmo por qual razão a teria removido após poucas horas de execução.

Musk apenas disse: “Eu acabei de matar isso”. Ainda assim, o dono da plataforma já deixou claro que permanecerá criando ferramentas para melhorar tal questão. Infelizmente, o Twitter tem sido alvo de feedbacks muito negativos e polêmicos. Isso porque após a aquisição de Elon Musk realizou muitas mudanças na plataforma, o que acabou por desagradar muito os usuários, inclusive aqueles de perfis grandes, como celebridades ou mesmo empresas.

Em consequência disso, o pior está acontecendo, já que um grande número de pessoas e empresas (muitas delas muito influentes) está deixando a plataforma e migrando para outras redes sociais como uma forma de protesto contra as mudanças realizadas pelo novo dono da plataforma.

Em suma, isso acaba sendo muito irônico, visto que o empresário tinha consciência do fato de que a rede social estava passando por dificuldade em conquistar novos adeptos há anos e, com base nisso, um de seus objetivos era atrair mais pessoas para a plataforma.

você pode gostar também