Freeza vs. Thanos: em uma briga entre os vilões, quem venceria?
Se os inimigos dos Vingadores e dos Guerreiros Z tivessem uma luta, um detalhe poderia definir o resultado sobre quem é o vilão mais forte.
Entre o mundo das ficções de quadrinhos e mangás, já fomos apresentados a múltiplos vilões com diversas capacidades e características. Com atuação bem similar, Freeza e Thanos apresentam alguns aspectos narrativos que os aproximam, por exemplo, o ato de conquistar e governar muitos mundos pelo universo.
Ainda com essa similaridade, os respectivos vilões possuem conceitos e ideologias completamente diferentes, ainda que o Thanos dos quadrinhos e do Universo Cinematográfico da Marvel tenham suas pontuais diferenças.
Conquistar é o que, inicialmente, move suas tramas e os apresenta, levando os heróis a confrontá-los. Entretanto, em uma disputa pelo controle do universo, qual dos vilões conseguiria se sobressair?
As respostas mais plausíveis dependem a partir de qual momento da história iremos considerar os personagens.
Freeza vs. Thanos
O momento da história faz toda diferença nessa comparação e serve para guiar os fãs sobre as infinitas possibilidades, pois Freeza, em sua primeira forma, já apresenta um poder extremamente opressor; entretanto, com as mãos limpas, Thanos foi capaz de dar uma surra em Hulk.
Como já dito, o momento em suas linhas temporais poderia definir o resultado desta disputa. Com o avanço das transformações, o poder de Thanos só teria como se sobressair fazendo uso específico das joias do infinito, para ter alguma chance de machucar ou debilitar o adversário.
Uma vez que Freeza tivesse liberdade para iniciar um confronto físico, o Titã louco certamente seria retalhado pelos golpes brutais do Imperador. O que nos leva a outro patamar da briga, a forma como cada um dos personagens pensa suas ações.
Em status atuais, onde Freeza atingiu sua forma Black no mangá de “Dragon Ball Super” e Thanos está em posse das seis joias do infinito, as coisas poderiam ficar complicadas.
O poder bruto de Freeza tem total capacidade de confrontar as habilidades das seis joias, visto que o próprio Rompe-tormentas de Thor foi capaz se enfrentar a energia de todas as joias no final de “Guerra infinita“.
Desta forma, as possibilidades do Titã louco estariam no uso inteligente da joia da realidade para confundir os sentidos do adversário ou estalar os dedos para suprimir o inimigo. Claro, essa vantagem de poder só poderia ocorrer se Freeza não executasse instantaneamente.
Como já é conhecido pelos fãs de “Dragon Ball”, Freeza é o mais cruel dos adversários de Goku, Thanos possui pequena vantagem de poder que pode ser superada com a força bruta do maior inimigo dos Saiyajins.