Dragon Ball Super apresenta retorno de personagem e ferramenta como reviravolta

Mesmo com a finalização do anime “Dragon Ball Super” no arco do torneio do poder, seu mangá que é produzido por Akira Toriyama e Toyotarou continuou recebendo capítulos mensais

Mesmo com a finalização do anime “Dragon Ball Super” no arco do torneio do poder, seu mangá que é produzido por Akira Toriyama e Toyotarou continuou recebendo capítulos mensais, além de dois filmes que incrementam a história. Atualmente o arco em publicação, conta os eventos que buscam discutir o guerreiro mais poderosos do universo, enquanto as dores causadas pelo Império de Freeza no universo ainda são sentidas por muitas raças, como é o caso de Granola. O arco se desenvolveu bem apenas se algumas evidentes falhas, trazendo para Goku um pouco mais de conhecimento sobre seu passado e o guerreiro Saiyajin que foi seu pai, Bardock.

Diante da atual batalha contra Gas, Goku e Vegeta se encontram já sem grandes forças e capacidades de enfrenta ro adversário, que através de um pedido às esferas do dragão, se tornou o “guerreiro mais poderoso do universo”. Algo que foi radicalmente questionado pelo infame retorno de Freeza. Que diz que atualmente o mais poderoso do universo e não apenas fala, como apresenta uma nova transformação com novos poderes.

Desta forma, após chegar e se apresentar como o novo guerreiro mais poderosos, o vilão assassina Gas com a sua forma de “Freeza Black” e não contente apenas com isso, golpeia Goku e Vegeta para não perder o costume. Questionado sobre sua atual força e transformação, o imperador conta que depois de conquistar novos planetas para seu império, encontrou uma câmara com acesso a uma dimensão alternativa. Como os fãs puderam especular entre as páginas, Freeza confirma que teve acesso a uma das diversas Salas do Tempo e ficou treinando lá por cerca de 10 anos.

Esse recurso de Sala do Tempo, foi abordado diversas vezes dentro da história de “Dragon Ball” e “Dragon Ball Z”, que o templo de Kami Sama possui uma dessas câmaras de dimensão de bolso.

Esse recurso foi utilizado para treinar os personagens em momentos críticos das sagas, como também foi muito utilizado para os guerreiros se aperfeiçoarem e enfrentarem Cell, além de um artifício para enfrentar Majin Boo. Este último como recurso único de prender o vilão em uma dimensão sem escapatória.

Agora com o retorno dessa ferramenta e recurso narrativo apresentado do capítulo 87 de “Dragon Ball Super”, podemos aguardar diversas novidades com relação ao próximo arco, que já está confirmado e os produtores farão uma breve pauta no lançamento para organizar as ideias.

Certamente reaproveitar o vilão ressuscitado é uma ótima forma de utilizar um personagem querido dos fãs, mas que não o tratem apenas como o inimigo, que possua de fato uma função narrativa construtiva como foi apresentado aqui. Onde o “inimigo” resolveu o grande problema final do arco, se ele virá ase tornar um novo problema, teremos que descobrir, afinal todo desenvolvimento apresentado para Freeza tem sido recompensado com camadas que o tornam mais do que apenas um vilão.

você pode gostar também