Freeza indiretamente ajudou Goku a usar transmissão instantânea

Sem a ajuda do ditador intergaláctico Freeza, Goku não teria aprendido a usar dois de seus maiores poderes. Saiba mais sobre o assunto aqui!

Toda a comunidade fã de “Dragon Ball” e aqueles que não fazem parte do fandom, mas acompanharam a obra no seu início, sabem que Freeza, de forma inadvertida, acabou ajudando Goku a liberar os seus poderes de Super Saiyajin pela primeira vez, isso enquanto recebíamos o spoiler de que Namekusei iria explodir (já que os títulos dos episódios de “Dragon Ball” eram campeões em dar spoilers).

Nesse sentido, o ditador intergaláctico também se tornou responsável diretamente por outros poderes de Goku de nível Deus, embora não tenha absolutamente nada a ver com a sua forma de Super Saiyajin.

No início, Freeza e Goku se enfrentaram pela primeira vez durante a Saga Freeza de “Dragon Ball”. Nessa trama, Freeza tentou roubar as Esferas do Dragão do Planeta Namekusei para usar os poderes mágicos das esferas e assim tornar-se imortal.

Porém, os Z-Fighters não estavam querendo deixar isso acontecer e fizeram de tudo para conseguirem parar os planos do ditador intergaláctico, não importando as perdas que isso acarretaria.

Desse modo, durante a luta de Goku contra Freeza, o ditador intergaláctico matou Kuririn bem diante dos olhos de Goku, o que irritou o guerreiro e foi o suficiente para que ele se transformasse pela primeira vez no Lendário Super Saiyajin.

No final dessa trama, Goku mata Freeza e deixa o Planeta Namekusei antes de ele explodir. Porém, mesmo com a sua morte, Freeza ainda seria capaz de ajudar Goku a liberar outros poderes e alcançar outro nível de força e poder além do Super Saiyajin.

Quem hoje acompanha “Dragon Ball” sabe que os poderes dos personagens principais já transcenderam a capacidade humana e estão em níveis de deuses.

Em “Dragon Ball”, capítulo 336, de Akira Toriyama, Trunks viajou de volta no tempo de um futuro alternativo que ele concebe como seu lar. Ele fez isso para ajudar os Z-Fighters a ganharem a batalha contra os androids e contra o Céu, consequentemente.

Depois que ele volta para o passado, após matar Freely Freeza, Trunks se reúne com Goku para discutir os detalhes da ameaça do Android. No entanto, inicialmente, Goku compartilha um novo poder que havia aprendido logo após matar Freeza chamado Instant Transmission.

Goku então aprende transmissão instantânea – o poder de se teletransportar para algum lugar travando o nível de energia de alguém que pode estar naquele determinado local para o qual se pretende ir. Levando essa premissa em consideração, se Goku não tivesse matado Freeza, nada dessa linha temporal teria ocorrido e consequentemente ele não teria aprendido a usar transmissão instantânea.

Pela lógica, dessa forma, direta e indiretamente Freeza acabou ajudando Goku em seu aprendizado para usar essa técnica que também passou a ser utilizada em todas as obras de “Dragon Ball”.

você pode gostar também