Últimas notícias sobre Ciência e Tenologia - Multiverso Notícias https://multiversonoticias.com.br/ciencia-e-tecnologia/ Diariamente notícias sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes, ciência, tecnologia e humor! Fri, 26 Apr 2024 17:00:33 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.0.2 Qual é o significado do código secreto 'VV' no WhatsApp? https://multiversonoticias.com.br/qual-e-o-significado-do-codigo-secreto-vv-no-whatsapp/ Fri, 26 Apr 2024 17:01:28 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=205396

Abreviações são comuns no dia a dia, mas você sabe o que 'VV' significa?

O post Qual é o significado do código secreto 'VV' no WhatsApp? apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Não é de hoje que as abreviações tomaram conta da comunicação cotidiana, especialmente entre os jovens.

Com a evolução da comunicação por meio das redes sociais e aplicativos de mensagens como o WhatsApp, observamos cada vez mais a utilização de códigos e abreviações para facilitar a troca de informações de maneira rápida e prática.

Uma dessas abreviações que tem ganhado destaque recentemente é o código ‘VV’.

Mas o que ele significa? Em que sentido é possível utilizá-lo? a seguir, você entenderá exatamente qual é o significado dele.

O que significa ‘VV’? Entendendo o novo código do WhatsApp

Muitos usuários têm adotado o uso do ‘VV’ em suas conversas, principalmente os mais jovens que estão sempre em busca de novas tendências e maneiras de se comunicar de forma mais dinâmica.

Mas, afinal, o que significa esse código tão enigmático?

De acordo com algumas interpretações, o ‘VV’ pode ser entendido como uma forma de expressar intensidade, como em ‘muito, muito’ ou ‘verdade, verdade’.

Também pode ser utilizado como uma forma de confirmação, para dizer que algo foi visto ou compreendido, como em ‘visto, visto’ ou ‘okay, okay’.

Abreviações são cada vez mais comuns em conversas por mensagens instantâneas. – Imagem: Shutterstock/Reprodução

Além disso, o ‘VV’ também pode ser utilizado para chamar alguém para alguma atividade ou encontro de forma imediata, como em ‘VV logo!’, indicando que a pessoa deve se apressar para participar daquela situação.

É interessante observar como a linguagem digital está em constante evolução, com a criação de novos códigos e abreviações que se espalham rapidamente entre os usuários. O importante é estar atento ao contexto da conversa para interpretar corretamente o significado por trás dessas novas formas de comunicação.

Portanto, se você ainda não está familiarizado com o código ‘VV’, não se preocupe. Agora que você já sabe um pouco mais sobre o seu significado, fique atento às suas conversas no WhatsApp e esteja por dentro das últimas tendências em abreviações e códigos. Afinal, a comunicação está em constante transformação, e é importante estar sempre atualizado para não ficar por fora!

O post Qual é o significado do código secreto 'VV' no WhatsApp? apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Nova espécie de formiga é descoberta e recebe nome de vilão de 'Harry Potter' https://multiversonoticias.com.br/nova-especie-de-formiga-e-descoberta-e-recebe-nome-de-vilao-de-harry-potter/ Wed, 24 Apr 2024 16:17:18 +0000 https://multiversonoticias.com.br/nova-especie-de-formiga-e-descoberta-e-recebe-nome-de-vilao-de-harry-potter/

Criatura tem características semelhantes ao antagonista da saga.

O post Nova espécie de formiga é descoberta e recebe nome de vilão de 'Harry Potter' apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Um achado recente na comunidade científica trouxe à luz uma criatura que parece ter saído diretamente das páginas de um famoso livro de fantasia.

Cientistas da Universidade do Oeste da Austrália anunciaram a descoberta de uma nova espécie de formiga subterrânea, nomeada de forma intrigante como Leptanilla voldemort (e por uma boa razão!).

A descoberta e suas características intrigantes

A Leptanilla voldemort foi encontrada em ambientes subterrâneos, vivendo nas profundezas onde poucos ousam aventurar-se.

Descrita como predadora e fantasmagórica, esta formiga pálida apresenta um corpo esguio, pernas finas e mandíbulas longas e afiadas, características que ecoam a aura sombria do lendário vilão de Harry Potter, Voldemort.

Os cientistas responsáveis pela descoberta, liderados pelo Dr. Mark Wong da Escola de Ciências Biológicas da UOA, coletaram apenas dois espécimes desta nova espécie.

Ambos foram encontrados em uma rede subterrânea, a uma profundidade impressionante de 25 metros, retirados meticulosamente da superfície interna de um buraco escavado.

Formigas Leptanilla voldemort, com suas características que lembram o vilão de ‘Harry Potter’. – Imagem: UOA/Reprodução

As formigas Leptanilla, incluindo a L. voldemort, são únicas em suas adaptações ao ambiente subterrâneo.

Cegas e sem pigmentação, essas criaturas possuem entre um e dois milímetros de comprimento, permitindo que se movimentem habilmente pelo solo escuro.

A vida nas sombras as moldou em caçadoras ferozes, com mandíbulas afiadas prontas para o ataque.

O significado da descoberta e a homenagem curiosa

Com apenas cerca de 60 espécies conhecidas do gênero Leptanilla, a descoberta da Leptanilla voldemort é especialmente significativa.

Esta formiga única é apenas a segunda espécie do gênero a ser descoberta na Austrália, um país conhecido por sua rica diversidade de espécies de formigas.

O nome escolhido para essa nova espécie é uma homenagem peculiar ao icônico antagonista da série Harry Potter.

Segundo o Dr. Wong, a escolha do nome foi inspirada pela semelhança entre a aparência esguia e fantasmagórica da formiga e a do bruxo das trevas. Uma homenagem que certamente deixaria até mesmo Voldemort intrigado.

A descoberta da Leptanilla voldemort não apenas acrescenta mais uma peça ao quebra-cabeça da biodiversidade, mas também nos lembra da riqueza e da complexidade do mundo natural, muitas vezes tão surpreendente quanto a ficção.

O post Nova espécie de formiga é descoberta e recebe nome de vilão de 'Harry Potter' apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
7 funções escondidas do seu celular que você precisa conhecer https://multiversonoticias.com.br/7-funcoes-escondidas-do-seu-celular-que-voce-precisa-conhecer/ Mon, 22 Apr 2024 21:21:12 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=205337

Expanda as formas de uso do seu smartphone com essas dicas de utilidades incríveis e aprenda como seu telefone pode facilitar sua vida com funções inesperadas.

O post 7 funções escondidas do seu celular que você precisa conhecer apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Com a tecnologia touch e a conexão à internet, os smartphones tornaram-se verdadeiros aliados no cotidiano. No entanto, com tantas funções disponíveis, é comum que algumas passem despercebidas.

7 utilidades surpreendentes do seu celular

7 funções desconhecidas do seu celular – Imagem: Lisa Fotios/Pexels

1.
Roteador Wi-Fi

De repente, você está em um apuro: precisa de internet no notebook, mas não há Wi-Fi por perto. A solução? Seu próprio smartphone.

Ele pode rapidamente se transformar em um ponto de acesso, compartilhando sua conexão dedados com outros dispositivos.

Isso sem a necessidade de baixar qualquer aplicativo adicional, pois essa funcionalidade já está embutida na maioria dos aparelhos.

2.
Rádios FM

Além de fazer ligações, alguns smartphones também captam rádios FM. Para os modelos que não possuem essa função, há sempre a alternativa das estações online.

Aplicativos como o TuneIn Radio permitem que você acesse rádios do mundo inteiro, sem a necessidade de uma antena física – apenas uma conexão à internet é suficiente.

3.
Mouse

Outra função pouco conhecida é usar seu smartphone ou tablet como um mouse para o computador.

Com aplicativos como Mobile Mouse, você pode controlar o cursor, abrir arquivos e até gerenciar a reprodução de mídia, tudo pelo toque na tela do seu dispositivo móvel.

4.
Controle remoto

Possui uma Smart TV? Seu celular pode controlá-la. Busque na loja de apps o aplicativo da marca da sua TV.

Esses aplicativos não só mudam canais, mas permitem compartilhar fotos e receber notificações de programas, transformando o smartphone em um controle muito mais completo.

5.
Pedômetro

Para quem busca manter-se ativo, os smartphones também oferecem soluções como pedômetros (que contam quanto você já andou ou correu) e aplicativos de corrida, que utilizam GPS e sensores de movimento para registrar seu desempenho.

Apps como o Nike+ Running ajudam a monitorar seu progresso e até a compartilhar os resultados com amigos nas redes sociais.

6.
Tradutor

Viajar para o exterior sem conhecer o idioma local? Não se preocupe. Com apps como o Google Tradutor, você pode traduzir palavras e até textos inteiros com a câmera do seu celular, facilitando a comunicação em qualquer país.

7.
Scanner portátil

O seu celular pode virar um eficiente scanner. Aplicativos como o Office Lens da Microsoft permitem digitalizar documentos, transformando-os em imagens ou PDFs e integrando-os a serviços como OneDrive e OneNote para fácil compartilhamento e organização.

O post 7 funções escondidas do seu celular que você precisa conhecer apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
BIZARRO! Cientistas criam controversa 'calculadora da morte' https://multiversonoticias.com.br/bizarro-cientistas-criam-controversa-calculadora-da-morte/ Sat, 20 Apr 2024 23:22:11 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=205315

Estudo revela acerto de cerca de 78% enquanto especialistas apontam potenciais problemas sociais.

O post BIZARRO! Cientistas criam controversa 'calculadora da morte' apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Recentemente, uma ferramenta inovadora, criada por cientistas da Universidade Técnica da Dinamarca (DTU), tem causado frenesi entre a comunidade científica e o público em geral.

Conhecida como ‘calculadora da morte‘ ou ‘life2vec’, essa tecnologia tem a capacidade de prever eventos importantes da vida de um indivíduo, inclusive o momento de sua morte.

Enquanto suas capacidades técnicas impressionam, as implicações éticas levantam questões profundas sobre o uso responsável da inteligência artificial.

Entendendo a funcionalidade e seus desafios

Qual é a função desta ferramenta e como ela opera? A calculadora da morte, chamada de ‘life2vec’, é um algoritmo que examina de forma detalhada os eventos ao longo da vida das pessoas para prever acontecimentos futuros, incluindo a morte.

Inspirada no ChatGPT, a calculadora é construída com base em estatísticas relacionadas a datas de nascimento, histórico educacional, benefícios sociais e percurso profissional, entre outros dados.

De acordo com um estudo publicado na revista Nature Computational Science, o algoritmo demonstra uma grande precisão em antecipar eventos futuros com base em informações passadas e presentes.

Apesar de sua precisão impressionante, com uma taxa de acerto de 78% nos casos analisados, a calculadora da morte desperta preocupações éticas e sociais.

Especialistas alertam para o potencial uso comercial dessas informações em setores significativos, onde algoritmos semelhantes podem levar à discriminação e exclusão social.

Um sistema parecido com o ChatGPT é usado na calculadora da morte – Imagem: PH news/Reprodução

Além disso, a capacidade de prever necessidades médicas ou predisposições a doenças pode resultar em consequências financeiras negativas para alguns indivíduos, como custos de seguro mais altos ou negativas de empréstimos.

Embora a calculadora da morte ofereça benefícios potenciais significativos, como prever aspectos da vida humana, desde saúde e fertilidade até sucesso financeiro, seus criadores enfatizam que ainda é um projeto de pesquisa em andamento.

A equipe da DTU está comprometida em explorar as possibilidades dessa tecnologia de forma ética e responsável, reconhecendo os desafios éticos que ela apresenta.

Concluindo, a calculadora da morte representa um avanço notável na ciência de dados e inteligência artificial, destacando tanto o potencial quanto os limites da tecnologia na compreensão da vida humana.

No entanto, à medida que exploramos o futuro dessas tecnologias preditivas, é essencial abordá-las com cautela, ética e uma consideração profunda pelas implicações sociais.

Encontrar um equilíbrio entre inovação e integridade ética será fundamental para garantir que tais ferramentas contribuam positivamente para a sociedade, sem comprometer a privacidade ou promover discriminação.

O post BIZARRO! Cientistas criam controversa 'calculadora da morte' apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
TV 3.0 vai revolucionar o entretenimento brasileiro; fique por dentro da novidade https://multiversonoticias.com.br/tv-3-0-vai-revolucionar-o-entretenimento-brasileiro-fique-por-dentro-da-novidade/ Sat, 20 Apr 2024 18:19:13 +0000 https://multiversonoticias.com.br/tv-3-0-vai-revolucionar-o-entretenimento-brasileiro-fique-por-dentro-da-novidade/

Prepare-se para uma revolução na sua sala de estar: chegada da TV 3.0 promete transformar sua experiência televisiva.

O post TV 3.0 vai revolucionar o entretenimento brasileiro; fique por dentro da novidade apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Apesar de a internet ter se tornado uma fonte principal de entretenimento para os brasileiros, a televisão ainda é um elemento crucial na vida de muitas pessoas.

No entanto, para acompanhar as mudanças nos hábitos de consumo e as necessidades do público, está surgindo uma nova forma de assistir TV: a TV 3.0.

A TV 3.0, também conhecida como TV do futuro, promete uma revolução na maneira como consumimos conteúdo audiovisual no Brasil.

Uma das principais novidades dessa tecnologia é a interatividade, que vai transformar a experiência televisiva.

A televisão brasileira está prestes a dar um grande salto – Imagem: Tela Viva/Reprodução

Na prática, o que essa interatividade significa?

Imagine assistir a um programa e, com apenas um clique no controle remoto, ter acesso a informações detalhadas sobre o que está sendo exibido.

Por exemplo, durante uma novela, você poderá descobrir o histórico de um ator, detalhes sobre a trama ou até mesmo comprar um produto que tenha chamado sua atenção em um comercial, tudo isso sem sair do sofá.

Além disso, a interatividade da TV 3.0 permite que você acesse conteúdo on-demand, como filmes, séries e jogos, no momento que preferir.

Não será mais necessário esperar por um horário específico na programação, pois o controle estará literalmente em suas mãos.

Outra vantagem é a possibilidade de participar ativamente do que está sendo transmitido.

Por exemplo: em programas de competição, você poderá votar em seu participante favorito ou até mesmo influenciar o desenrolar da história em programas interativos.

Essa interatividade vai além da tela da TV, pois estará integrada com a internet.

Isso significa que você poderá compartilhar suas experiências televisivas nas redes sociais, participar de discussões sobre programas em tempo real e até mesmo interagir com outros espectadores que compartilham seus interesses.

Além disso, a TV 3.0 oferecerá uma qualidade de imagem incrível, com resoluções de até 8K, e um som imersivo, graças a tecnologias como Dolby Atmos e DTS:X.

Para usufruir da TV 3.0, será necessário possuir uma TV compatível com a nova tecnologia e uma conexão de internet banda larga.

A interatividade estará disponível apenas quando a TV estiver conectada à internet, mas a transmissão do sinal simples não será interrompida pela ausência de conectividade.

A chegada de todas as novidades

A previsão é que a TV 3.0 seja implementada no Brasil a partir de 2025, com uma transição gradual iniciando pelas capitais.

Entretanto, a implementação da TV 3.0 enfrenta desafios, como o custo das TVs compatíveis, a necessidade de investimento em infraestrutura de internet e a disponibilidade de conteúdo adequado.

Para lidar com esses desafios, o governo federal criou um grupo de trabalho dedicado a estudar a implementação da TV 3.0 no Brasil.

Recentemente o presidente do Brasil, estabeleceu prazos para a entrega de estudos sobre a tecnologia a ser utilizada nos novos aparelhos.

O post TV 3.0 vai revolucionar o entretenimento brasileiro; fique por dentro da novidade apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
URGENTE: TVs da LG precisam ser atualizadas o quanto antes — perigo de ataque hacker! https://multiversonoticias.com.br/urgente-tvs-da-lg-precisam-ser-atualizadas-o-quanto-antes-perigo-de-ataque-hacker/ Sat, 20 Apr 2024 18:03:19 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=205296

Proteja sua TV LG contra ameaças digitais: mantenha o sistema atualizado para garantir segurança e tranquilidade em sua experiência de entretenimento.

O post URGENTE: TVs da LG precisam ser atualizadas o quanto antes — perigo de ataque hacker! apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Parece que um grupo de hackers conseguiu encontrar uma brecha, isto é, um ponto fraco no sistema de alguns televisores da LG, e agora mais de 90 mil produtos vão precisar ser ajustados.

Entre os modelos de televisão que acabaram sendo prejudicados, são quatro ao todo.

  1. LG43UM7000PLA com webOS 4.9.7
  2. OLED55CXPUA com webOS 5.5.0
  3. OLED48C1PUB com webOS 6.3.3-442
  4. OLED55A23LA com webOS 7.3.1-43

Sem dúvida, é um tanto assustador pensar que uma TV novinha possa ser invadida assim.

Mas esse plano só foi descoberto graças à Bitdefender, uma empresa que trabalha com cibersegurança.

TV OLED55A23LA da LG pode ser hackeada – Imagem: LG/Reprodução

Ela acabou percebendo que havia uma falha no sistema que poderia permitir a entrada de hackers, o que seria uma grande oportunidade para criminosos do ramo acabarem tendo acesso e injetar comandos.

Ou seja, os criminosos poderiam facilmente burlar o sistema de autenticação e acabar tendo acesso aos dados dos usuários.

A fim de corrigir a grande falha, a LG preparou uma atualização para conseguir reajustar o sistema e impedir que o pior aconteça.

Tenho um dos modelos de televisão, e agora?

A função que compromete o televisor está ligada ao app ThinkQ, que permite que a televisão e o celular se conectem, usando um código PIN.

Mas ali é onde o perigo mora, pois:

“[…] com o erro, é possível pular essa etapa e essa vulnerabilidade permite obter acesso root à TV depois de contornar o mecanismo de autorização”, afirma a equipe do BitDefender.

Mantenha sempre atualizado o sistema da sua TV

Geralmente, é possível verificar e instalar as atualizações de software indo às configurações do aparelho, selecionando a opção ‘Suporte’ e, em seguida, ‘Atualização de Software’.

Manter o sistema atualizado é uma medida essencial para garantir a segurança e o bom funcionamento da TV, evitando vulnerabilidades que possam ser exploradas por hackers e mantendo nossos dados e dispositivos protegidos.

O post URGENTE: TVs da LG precisam ser atualizadas o quanto antes — perigo de ataque hacker! apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
NUNCA conecte sua TV ao filtro de linha; entenda por quê https://multiversonoticias.com.br/nunca-conecte-sua-tv-ao-filtro-de-linha-entenda-por-que/ Sat, 20 Apr 2024 14:57:24 +0000 https://multiversonoticias.com.br/nunca-conecte-sua-tv-ao-filtro-de-linha-entenda-por-que/

Evite danos e garanta a durabilidade da sua TV; saiba quais os riscos de conectá-la ao filtro de linha.

O post NUNCA conecte sua TV ao filtro de linha; entenda por quê apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

O filtro de linha é um item essencial para proteger seus eletrodomésticos contra picos de voltagem e sobrecargas na rede elétrica. Mas, você sabia que conectar sua TV a este aparelho pode ser um grande erro?

Mostraremos abaixo por que não é nada recomendável conectar a TV no filtro de linha.

Quais os riscos de conectar a TV ao filtro de linha?

Embora pareça uma solução prática, conectar a TV a um filtro de linha pode ser perigoso em diversos aspectos.

Primeiramente, quando o filtro de linha desliga diretamente, é causada uma interrupção abrupta de energia na TV, acelerando o desgaste dos componentes eletrônicos.

Agora imagine o impacto de uma falta de energia frequente na vida útil da sua televisão.

Além disso, conectar diversos dispositivos, como a TV, a um único filtro de linha pode causar sobrecarga, diminuindo sua capacidade de proteção e aumentando o desgaste do filtro e dos aparelhos conectados.

Ademais, os filtros de linha, apesar de serem úteis contra variações menores de energia, não oferecem proteção completa contra surtos de tensão consideráveis.

Com isso, em situações de oscilações mais intensas, que podem ocorrer por problemas na rede elétrica, operações de equipamentos de grande porte em instalações próximas ou descargas atmosféricas, sua TV continuará exposta a danos.

Conectar sua TV no filtro de linha pode trazer riscos consideráveis para o eletrodoméstico – Imagem: Aliaksandrbarysenka/Canva Pro

Então, qual a solução ideal para proteger a TV?

Diante dessas questões, considere o uso de um no-break ou protetor contra surtos de tensão.

Isso porque, o no-break fornece proteção completa contra picos de voltagem, surtos de energia e até mesmo quedas de energia, garantindo a continuidade do fornecimento de energia para a sua TV, mesmo em situações adversas.

Já os surtos de tensão, por sua vez, são projetados especificamente para proteger televisões e outros aparelhos eletrônicos sensíveis, oferecendo maior segurança contra picos de voltagem e surtos de energia.

O post NUNCA conecte sua TV ao filtro de linha; entenda por quê apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Finalmente encontraram a solução para espécies em extinção? Entenda o caso das vaquitas https://multiversonoticias.com.br/finalmente-encontraram-a-solucao-para-especies-em-extincao-entenda-o-caso-das-vaquitas/ Sat, 20 Apr 2024 12:38:14 +0000 https://multiversonoticias.com.br/finalmente-encontraram-a-solucao-para-especies-em-extincao-entenda-o-caso-das-vaquitas/

Uma solução mais tecnológica surgiu e pode salvar as vaquitas da extinção, assim como outras espécies.

O post Finalmente encontraram a solução para espécies em extinção? Entenda o caso das vaquitas apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Você já ouviu falar das vaquitas? Ao contrário do que você provavelmente está pensando, elas fazem parte de uma espécie marinha que habita as águas do Golfo da Califórnia, no México.

Esses animais têm lutado para sobreviver e estão na lista das espécies de golfinhos mais ameaçadas de extinção do mundo.

Com um total de apenas 10 animais dessa espécie no mundo, as vaquitas estão sendo vítimas sobretudo da pesca ilegal de uma espécie de peixe conhecida como totoaba, o qual tem uma aparência semelhante à das vaquitas.

Esse fator, portanto, contribui para o aumento da extinção das vaquitas.

A luta pela vida das vaquitas

Só existem cerca de 10 vaquitas no mundo – Imagem: Reprodução

Os esforços para proteger as vaquitas surgem de vários lugares, destacando-se a Comissão Baleeira Internacional (IWC), que deu destaque a essa espécie ao anunciar sua extinção.

Após a emissão desse parecer, os olhares de outras pessoas se direcionaram para as vaquitas, como os de uma organização de cientistas e também do famoso ator e ativista Leonardo DiCaprio, Re:wild.

Mas foi só quando a Colossal Biosciences se uniu a esse grupo que houve poder suficiente para fazer algo em prol da salvação dessa espécie ameaçada.

A empresa Colossal Biosciences trabalha para recuperar espécies que são consideradas extintas, e isso é possível porque especialistas em genômica e tecnologias de reprodução estão sendo utilizadas por seus funcionários, além da biologia computacional.

Essas ferramentas possibilitam o retorno de espécies que já entraram em extinção e ajudarão a trazê-las de volta. No entanto, o segredo mesmo está na tecnologia CRISPR.

A tecnologia é capaz de alterar genes dos animais, bem como seu genoma, e permitir que se tornem ainda mais fortes e resistentes dentro do habitat atual.

No entanto, fica evidente que as vaquitas não serão as únicas espécies beneficiadas por essa grande descoberta, mas vários outros animais também.

Preservar as vaquitas e outros animais não é apenas uma questão de proteger espécies preciosas, mas também de manter o equilíbrio ecológico dos ecossistemas marinhos e terrestres.

A perda das vaquitas teria um impacto terrível na biodiversidade e na saúde dos oceanos.

O post Finalmente encontraram a solução para espécies em extinção? Entenda o caso das vaquitas apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Ganhe dinheiro vendo vídeos: TikTok lança versão do app que paga usuários https://multiversonoticias.com.br/ganhe-dinheiro-vendo-videos-tiktok-lanca-versao-do-app-que-paga-usuarios/ Thu, 18 Apr 2024 15:00:30 +0000 https://multiversonoticias.com.br/ganhe-dinheiro-vendo-videos-tiktok-lanca-versao-do-app-que-paga-usuarios/
Códigos do TikTok? Entenda de onde surgiu e quais os significados

Novidade já vale em alguns países e tem intenção de atrair pessoas mais velhas para ampliar o público.

O post Ganhe dinheiro vendo vídeos: TikTok lança versão do app que paga usuários apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Códigos do TikTok? Entenda de onde surgiu e quais os significados

O TikTok surpreendeu os usuários de quatro países ao lançar uma versão do aplicativo chamada TikTok Lite. Esse novo modelo vai pagar um valor às pessoas para que elas assistam aos vídeos.

O novo app está disponível em quatro países da Ásia e da Europa. São eles: Espanha, França, Japão e Coreia do Sul.

O TikTok Lite foi lançado tanto para iPhones quanto Android. Além disso, ele só poderá ser utilizado por pessoas acima de 18 anos.

Um dos principais objetivos do app, ao compensar os usuários com pagamento em dinheiro, é atrair a presença de pessoas mais velhas para a rede social.

Até então, o modelo segue em fase de teste, mas deve começar a operação completa em breve.

Pagamentos do TikTok aos usuários

TikTok Lite já está disponível na Espanha, França, Japão e Coréia do Sul – Foto: Reprodução

Na fase inicial, o TikTok Lite ativou os pagamentos apenas em dois locais: no Japão e na Coreia do Sul.

A expectativa da plataforma, segundo reportagem do El País, é que cada pessoa acumule em torno de 1 euro por dia.

Segundo o TikTok, os usuários poderão acumular pontos vendo conteúdos novos ou cumprindo determinadas ações no app. Tais pontos serão transformados em uma espécie de cartão-presente.

O novo app, de modo geral, é uma cópia do TikTok tradicional. No entanto, existe uma diferença no logotipo — o desenho de um raio pequeno e a palavra ‘Lite’ em destaque.

Consumo menor de dados

O modelo Lite já havia sido lançado pelo TikTok em países considerados emergentes e com menos disponibilidade de dados de internet, pois ele consome um tráfego menor de informações.

Agora, a ideia é torná-lo uma opção de recompensa aos usuários. Na Espanha, fora o pagamento e acúmulo de pontos, pretende-se manter o menor consumo de dados móveis. Isso impossibilita, por exemplo, a transmissão de vídeos ao vivo.

Hoje, o TikTok tem mais de 1,5 bilhão de usuários no mundo todo e costuma atrair um público mais jovem. O desafio da plataforma é se popularizar entre os mais velhos.

Com informações da AFP.

O post Ganhe dinheiro vendo vídeos: TikTok lança versão do app que paga usuários apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Conheça o LINE: o superapp japonês que desafia o WhatsApp https://multiversonoticias.com.br/conheca-o-line-o-superapp-japones-que-desafia-o-whatsapp/ Thu, 18 Apr 2024 14:03:21 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=205239

Por que o LINE no Japão supera o WhatsApp? Explore as funcionalidades únicas e a preferência cultural por este aplicativo líder no país.

O post Conheça o LINE: o superapp japonês que desafia o WhatsApp apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

O WhatsApp pode ser uma verdadeira sensação global em termos de aplicativos de mensagens, mas há países onde ele encontra concorrência forte, e o Japão é um exemplo.

No país do Sol nascente, a preferência nacional inclina-se para uma solução desenvolvida localmente, conhecida como LINE.

O fenômeno mostra que a escolha de um aplicativo de mensagens pode variar de uma região para outra, refletindo as necessidades e as preferências culturais dos usuários.

Por que o LINE é o preferido no Japão?

A história do LINE começa em 2011, marcada por um cenário de desastres naturais que abalou o Japão, incluindo um terremoto seguido por um tsunami devastador.

Tais eventos criaram a necessidade urgente de uma plataforma de comunicação eficiente, visto que as redes telefônicas ficaram sobrecarregadas e a comunicação entre as pessoas foi severamente dificultada.

O que torna o LINE tão especial?

LINE: o mensageiro favorito no Japão – Imagem: Reprodução

Desde sua concepção, o LINE se destacou por oferecer funções inovadoras. Por exemplo, ao contrário do WhatsApp, que introduziu ligações de voz só em 2015, o LINE disponibiliza tal opção desde o lançamento.

Além disso, a conexão via internet para troca de mensagens e chamadas minimizava os custos com telefonia para os usuários.

Com o tempo, a plataforma evoluiu, incorporando características de rede social, como um feed de notícias e jogos, além de adesivos (stickers) e canais de conteúdo, antecipando-se a muitas funcionalidades que seriam adotadas posteriormente por outros apps.

Uma plataforma multifacetada

A popularidade do LINE no Japão cresceu exponencialmente, culminando na transformação do aplicativo em um verdadeiro superapp.

Na versão japonesa, os usuários têm à disposição serviços variados: chamadas de táxi, opções de compras, pagamentos, notícias e até consultas médicas online.

A abordagem voltada para atender a praticamente todas as necessidades dos usuários em um único lugar solidificou ainda mais a posição do LINE como líder entre os mensageiros no Japão em 2023.

LINE contra WhatsApp: uma questão de cultura digital?

Embora o software japonês também esteja disponível em português e ofereça uma variedade de recursos atrativos, sua popularidade fora da Ásia é limitada.

No Brasil, o cenário é dominado pelo WhatsApp e o Telegram, isso impossibilita o LINE como uma opção primária para os usuários brasileiros.

Ainda assim, explorar o LINE pode ser interessante, especialmente para os curiosos sobre as funcionalidades que o diferenciam dos demais aplicativos de mensagens.

Por fim, o caso do LINE no Japão é um excelente exemplo de como as preferências por aplicativos de comunicação podem variar entre diferentes culturas.

Enquanto o WhatsApp domina a cena global, o LINE se consagra como a escolha preferencial no Japão, integrando uma gama vasta de serviços que atendem especificamente às necessidades dos usuários locais.

Tal preferência não apenas reflete as diferenças culturais, mas também destaca a importância de entender o público-alvo ao desenvolver aplicativos de tecnologia.

Com informações do site Canaltech.

O post Conheça o LINE: o superapp japonês que desafia o WhatsApp apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>