A qual geração você pertence? Confira agora mesmo!
Chegou a sua hora de descobrir, finalmente, a qual geração você pertence. A gente te conta tudo sobre essas classificações. Confira!
Recentemente houve uma pequena guerra entre duas gerações: a Z e a Millennial, que acabou ficando popularmente conhecida por “cringe”, nome dado pela geração que a sucedeu.
Na visão da geração mais nova, os Millennials seriam considerados bregas e inadequados devido aos seus gostos. Contudo, não podemos deixar de levar em conta que, graças a eles, hoje a internet pode estar no nível em que chegou.
Isso mostra que tudo depende do ponto de vista que as gerações mais novas desejam contemplar o cenário, se por um todo, ou apenas por uma pequena lente.
Mas a pergunta que não quer calar agora é: você já sabe a qual geração pertence? Ainda não? A boa notícia é que nós podemos ajudar você! Basta continuar lendo nossa publicação e verificar qual se encaixa com suas características.
Afinal, a qual geração eu pertenço?
Muito se comenta sobre as gerações X, Y, Z, Millennials e muitas outras, porém, nem todas as pessoas estão cientes sobre esse assunto tão debatido nas redes sociais, principalmente devido a “briga” recente entre as gerações.
No entanto, a realidade nos mostra que devemos aprender a conviver uns com os outros, independentemente de qual seja a geração, pois, graças a tecnologia, a possibilidade de mais gerações partilharem momentos e trabalharem juntas é inevitável. Mas vamos ao que interessa!
Geração X: nasceu entre os anos de 1965 a 1980
Desde essa geração, vemos uma mudança radical provocada pelo tempo, pois é a passagem do tempo analógico para o tecnológico. Tudo era novo, desconhecido e temeroso, não havia hábitos de utilizar a tecnologia em grande escala, como é atualmente.
Mas, no cenário atual, a geração X tem como componente aquele grupo de pessoas que curte ficar no Facebook e ainda não deu abertura para outras redes, como Instagram e TikTok. Elas equivalem a 18,2% da população mundial.
Geração Y: nasceu entre os anos de 1981 a 1996
A próxima geração diz respeito ao grupo de pessoas que nasceu entre os anos de 1981 a 1996, atualmente, eles possuem, em média, 40 anos.
Além disso, se desenvolveram durante o grande avanço da era tecnológica, em que realmente a tecnologia já não era tão misteriosa, então uma intimidade maior com esse tópico passou a ser desenvolvida.
Millennials sênior e millennials júnior
Diferentemente das demais gerações, os Millennials possuem dois grupos distintos, essa é a única geração em que isso acontece. O grupo é dividido em “Millennials sênior” e “Millennials júnior”.
Os “Millennials sênior” foram o grupo de pessoas que nasceram mais próximas dos anos 1980 e tiveram uma infância bastante analógica.
Por outro lado, os “Millennials júnior” foram aqueles que nasceram mais perto dos anos 2000, ou seja, suas vidas já receberam um impacto maior da tecnologia.
Geração Z: nasceu entre os anos de 1997 a 2010
A outra geração é a Z. Faz parte dela pessoas que nasceram entre os anos de 1997 a 2010. Aqui, todo o processo de desbravamento feito ao longo das mais gerações é aproveitado. O espaço entre a tecnologia e a infância já foi diminuído, nada comparado as gerações anteriores.
Além disso, devido à tamanha proximidade entre essa geração e a tecnologia, há uma maior compreensão em relação aos aparatos tecnológicos, fato que acabou surpreendendo a todos que pertenciam a gerações anteriores.
A geração Z, hoje, consegue representar 23,7% da população mundial.
Geração Alfa: nasceu entre os anos de 2010 a 2025
Por fim, chegamos à geração Alfa, que faz referência às crianças atuais, uma vez que sua relação com a tecnologia é muito mais direta do que era com a geração Z. No cenário em que vivemos, elas já representam um total de 17,2% da população mundial.