Turma da Mônica permeia o imaginário de cada criança da geração Y-Z

Os primeiros personagens do universo foram publicados em uma coluna de um jornal em 1959

Os quadrinhos da Turma da Mônica, criado por Mauricio de Souza, permeiam o imaginário de cada criança da geração Y-Z deste país. Em 1980, a franquia se estabeleceu criando a marca própria e o lançamento a todo vapor da história em gibis.

Leia mais: Turma da Mônica irá ganhar mais um live-action com estreia confirmada

Desde então, a Turma da Mônica já foi adaptada diversas vezes para sua versão animada, em desenhos, em filmes e séries em live action.

Depois do sucesso das produções “Turma da Mônica: Laços” (2019) e “Turma da Mônica: Lições” (2021), a “Turma da Mônica: a série” (2022), lançado recentemente no Globo Play, Mauricio de Sousa produções divulgou que irá lançar mais 13 adaptações do universo, dentre elas filmes, séries e animações.

O sucesso do último lançamento, “Turma da Mônica: a série” (2022), viabilizou e abriu horizontes para expandir a história. Confira a listagem abaixo com todas as novas adaptações anunciadas por Maurício de Souza Produções:

Animações

Astronauta: é uma animação baseada nos quadrinhos lançados pelo selo Graphic MSP produzida pela HBO Max.

Vamos Brincar: é uma animação que ambientaliza a personagem principal Mônica aos 2 anos e será exibido na emissora Globo.

Séries

Jeremias – Pele: uma série que adapta a aclamada Graphic MSP do personagem Jeremias.

Franjinha e Milena em Busca da Ciência, série educativa produzida pela HBO Max com previsão de lançamento em dezembro de 2022.

Filmes

Chico Bento: o personagem ganhará um live action com previsão de lançamento para o próximo ano.

Turma da Mônica Jovem: Ambientada com os personagens na faixa dos 20 anos de idade, a produção tem previsão de 4 volumes com início das gravações em 2023.

Turma do Penadinho: Os personagens fantasmagóricos ganharão uma sequência de estão previstos 5 filmes.

você pode gostar também
Comentários