Facebook foi invadido! Mude sua senha

Conforme relatório da Forbes, aproximadamente um milhão de contas registradas na rede social do Facebook podem estar em risco

Você ainda faz parte daquele grupo de pessoas que utiliza o Facebook? Se a sua resposta for sim, temos uma dica especial para você: troque sua senha, e faça isso rapidamente.

Conforme as informações que estão presentes em um relatório feito pela Forbes, aproximadamente um milhão de contas registradas na rede social do Facebook podem estar em risco, pois alguns aplicativos de malware tentaram realizar o roubo de senhas, tanto em Androids, como também em iPhones.

O vírus foi encontrado no ano passado. O malware se passava por outros aplicativos os quais incluem editores de fotos falsos, jogos, rastreadores de saúde e muitos outros. Esse vírus foi baixado diretamente das lojas de aplicativos da Apple e Google Play, uma vez que estava totalmente camuflado em aplicativos distintos.

Sendo assim, o relatório ainda informa que a Meta irá notificar os usuários do Facebook caso suas contas tenham sido impactadas com a invasão do malware. Mas, até o presente momento, não há nenhuma indicação de que a empresa de Mark Zuckerberg encontrou quais foram as contas que acabaram sendo comprometidas.

Ao que se sabe, a Meta entrou em contato somente com a Apple e o Google para abordar o ocorrido. Além disso, de acordo com o que constava no relatório disponibilizado pela Forbes, do total de 400 aplicativos de malware, 45 estavam infiltrados dentro da loja de aplicativo da Apple Store. Quando foram alertados, todos eles passaram a ser removidos.

Facebook enfrenta uma enorme crise

Além da invasão inconveniente na plataforma do Facebook, a companhia está passando por um período de instabilidade. Tudo isso porque houve a divulgação de duas reportagens disponibilizadas em grandes jornais dos Estados Unidos, e estamos falando de Wall Street Journal e The New York Times.

As denúncias realizadas contra a companhia provêm de Frances Haugen, uma ex-funcionária da empresa. De acordo com as informações, Haugen era gerente de produto do Facebook e trouxe uma enorme quantidade de papéis que comprovam suas acusações.

E dentre as principais denúncias feitas pela ex-funcionária está o fato de que a companhia coloca o lucro na frente da segurança de seus usuários. Além disso, conforme Haugen, a companhia está ciente da grande influência tóxica que exerce sobre a vida dos adolescentes e não toma nenhuma atitude a respeito desse problema.

você pode gostar também