Warner adapta obra de George R. R. Martin: ‘O Dragão de Gelo’
Livro infantil escrito por George R. R. Martin, mesmo autor de 'A Casa do Dragão', está sendo adaptado para filme homônimo pela Warner Bros.
O livro de gênero infantil “O Dragão de Gelo”, de George R. R. Martin, está tendo uma adaptação que se encontra, atualmente, em estado de desenvolvimento. Embora essa seja uma novidade, a obra de adaptação já possui um roteirista, David Anthony Durham, que foi o responsável pela criação da trilogia de livros “Acacia”.
O próprio autor da obra “O Dragão de Gelo” acabou por revelar a notícia aqui descrita, durante uma entrevista ao canal Penguin Random House, na plataforma do YouTube. É necessário lembrar que o projeto vem sendo desenvolvido pela Warner Bros. e o autor afirma que o intuito é que essa adaptação seja lançada nas telas de cinema.
Nas palavras de George R. R. Martin:
“Vamos expandir a história em um filme animado… um filme para os cinemas, esperamos, para ser lançado em um cinema perto de você.”
A primeira notícia a respeito desta adaptação de “O Dragão de Gelo” foi divulgada no ano de 2018. A obra literária de George R. R. Martin teve seu lançamento na década de 1980, sendo que a trama ocorre em um período medieval incrível, um momento da Idade Média no qual reinos disputam o poder por meio do uso de seus dragões de fogo.
E é justamente dentro de tal universo que o autor narra a história de Adara, uma garota que, de forma sigilosa, acaba se tornando amiga de um raro dragão de gelo, usando-o em defesa de sua cidade contra a invasão de um exército de dragões de fogo.
Apesar de o título dar a impressão de fazer referência à obra “Game of Thrones”, assim como “A Casa do Dragão”, ele se trata, na realidade, de um romance que não se passa no continente de Westeros. Dessa maneira, a obra não tem o menor tipo de relação intencional com os eventos que ocorrem na série de livros de “Game of Thrones”, mesmo que ambas tenham o mesmo autor.
Por fim, a primeira publicação de “O Dragão de Gelo” foi exatamente no ano de 1980, e o autor do livro é ainda responsável pela criação de outras inúmeras obras de renome internacional.