Valor da FORTUNA deixada por Glória Maria impressiona!

A jornalista brasileira morreu na última quinta-feira (2). Glória Maria recebeu diversas homenagens de fãs e colegas de trabalho nas redes sociais e na TV.

A jornalista Glória Maria, que faleceu na última quinta-feira (2), foi um ícone para o Brasil e teve muitas conquistas por meio de sua coragem, força e determinação. Fazia o que os outros tinham medo e conseguia o que outros não conseguiam.

Foi a primeira brasileira a usar a lei do racismo a seu favor. Além disso, fez a primeira transmissão em HD na televisão brasileira. Cobriu a guerra nas Maldivas, os jogos olímpicos em Atlanta, a Copa do Mundo na França, a invasão da embaixada brasileira no Peru, entrevistou Michael Jackson, fez reportagem em gravidade zero e muito mais.

O legado de Glória nunca será esquecido, pois era uma das únicas que conseguia passar da tela para o espectador o que estava acontecendo, seja em entrevistas sérias e tristes, seja nos momentos alegres.

Arriscava-se em aventuras e amava sentir o frio na barriga de viver momentos marcantes. Os colegas de Glória a descreveram como uma verdadeira Diva do Jornalismo. A morte dela foi uma perda para o mundo.

Problemas de saúde e sérias complicações

Entretanto, em 2019, Glória foi diagnosticada com câncer de pulmão, mas cumpriu todo o tratamento e conseguiu vencer a doença. Em seguida ao câncer de pulmão, descobriu uma metástase no cérebro, passou por nova cirurgia e conseguiu se recuperar.

Depois dos tratamentos em 2019, ela continuou fazendo procedimentos médicos visando à recuperação. Em 2021, a jornalista já estava dando início aos trabalhos novamente, mas logo descobriu que alguns de seus tratamentos não atendiam mais às necessidades.

No início deste ano, Glória Maria estava internada e os tratamentos já não davam mais resposta. A causa da morte da jornalista não foi informada, mas muitos veículos de notícia afirmaram se tratar de complicações causadas pelo câncer que ela estava tratando.

Herança

Glória Maria tinha um patrimônio milionário. A jornalista, que conseguiu carimbar todas as folhas de 15 passaportes, deixou uma rica herança.

Em primeiro lugar, deixou inspiração, motivação e pioneirismo, pois muitas pessoas, principalmente mulheres negras, se inspiram nela. Em segundo lugar, vem sua fortuna milionária, conquistada por meio de seu trabalho e que ficou para herdeiros.

A repórter recebia R$ 300 mil mensais e trabalhou no Globo Repórter por doze anos. No total, especula-se que sua fortuna acumulada seja de R$ 50 milhões, ficando grande parte para suas filhas Laura e Maria.

você pode gostar também