Esse teste revela seu verdadeiro nível de foco e concentração

Faça o teste agora mesmo e avalie qual o seu nível de foco de uma maneira divertida e rápida.

Por meio de um teste criado por uma equipe da Universidade Johns Hopkins, de Boston (EUA), os pesquisadores do Science of Learning Institute acabaram descobrindo que saber o que não se deve procurar pode ser um diferencial entre as pessoas.

De acordo com os resultados do estudo, quando as pessoas têm tempo para aprender aquilo que se pode ignorar antes de darem início, apresentam a capacidade de pesquisar com maior rapidez e eficiência.

O autor principal dessa pesquisa chama-se Corbin A. Cunningham, que afirma o seguinte:

“Indivíduos que explicitamente ignoram informações distrativas melhoram seu desempenho de busca visual, uma habilidade crítica para pesquisadores profissionais, como radiologistas e inspetores de bagagem em aeroportos.”

Além disso, Corbin diz que:

“Este trabalho tem o potencial de ajudar ocupações que dependem de pesquisa visual, informando futuros programas de treinamento.”

Procure o ‘T’

Caso seja capaz de encontrar o “T” da imagem, você pode ser alguém que possui uma habilidade de foco e de concentração muito acima da média.

Trata-se de um rápido teste a respeito da sua capacidade real em processar informações. Ele tamém analisa a com que velocidade você é capaz de fazer isso. Mas, lembre-se: não procure entre os símbolos vermelhos.

Faça o teste e confira o seu resultado

Caso você tenha sido capaz de encontrar a letra “T” em um tempo menor que 10 segundos, já pode procurar alguma sociedade dos superdotados!

Se você levou um pouco mais de tempo, não se preocupe. Isso porque, de forma alguma, esse teste será capaz de anular sua capacidade cognitiva.

Ele se trata apenas de uma forma de identificar o nível de sua capacidade de identificar algo, ou seja, sua capacidade de concentrar-se em uma tarefa, sua capacidade de focar em seu objetivo.

Ainda assim, caso você não tenha conseguido, saiba que o teste é, de fato, muito difícil.

Caso queira dar uma olhada no resultado, a imagem está logo abaixo.

Preparado?

Tem certeza de que não quer tentar mais outra vez?

Certo, então vamos lá!

Confira a resposta na imagem logo abaixo:

Viu só? A intenção é demonstrar que mesmo um problema muito difícil possui chances maiores de ser resolvido quando quem busca solucioná-lo tem em mente o que não deve procurar.

Neste caso, portanto, os sinais vermelhos devem ser ignorados, uma vez que a letra a ser encontrada é azul.

você pode gostar também