Qual é o nível do seu QI? Faça esse teste e descubra!

Saber seu nível de QI é algo interessante. Esse teste rápido e divertido de ilusão de ótica te mostra o quão inteligente você pode ser.

Existem várias formas de se descobrir qual é seu nível de QI, sendo que uma dessas maneiras é através de uma ilusão de ótica. Sim, as ilusões de ótica são boas maneiras de testar o cérebro e ter, pelo menos, uma noção da nossa inteligência.

Especificamente, vamos falar sobre uma imagem que, de forma aparente, tem apenas duas cores: preto e branco.

Porém, é aí que o nosso entendimento nos prega uma peça, pois existe uma cor escondida na figura e, dependendo de qual você identificar, será possível ter uma ideia de quão inteligente você é.

O teste funciona da seguinte maneira: logo abaixo, você encontrará uma imagem com ilusão de ótica. Ao encontrá-la, olhe atentamente para o centro da imagem até conseguir identificar a tonalidade que aparecerá.

E, como já mencionado, aparentemente existem apenas preto e branco. Contudo, você verá que existe uma cor escondida em meio a essa ilusão, sendo que somente pessoas com elevados níveis de QI enxergarão a tonalidade.

Vamos lá! Fixe seu olhar no centro da imagem por alguns segundos e sem piscar:

O teste consiste em continuar olhando para o centro da imagem até o momento que você identificar uma cor.

Convide mais pessoas para fazerem o teste

Esse é um momento que você tem a oportunidade de desafiar os seus colegas, familiares ou amigos e observar se algum deles consegue passar no teste.

Ou, ainda, se você está em uma tarefa de escolher pessoas para determinado trabalho, essa é uma ótima maneira para ver quem realmente tem um QI elevado e quem vai desempenhar a tarefa de forma eficiente.

Qual cor você identificou?

Sem mais delongas, vamos logo à resposta para o teste que foi proposto acima. Basicamente, existem apenas duas cores a serem observadas: azul e vermelho. E essas duas estão relacionadas à sua personalidade.

Confira mais detalhes a seguir

• Azul

Se você é do grupo de pessoas que identificou a cor azul no teste acima, então isso significa que um de seus atributos é a percepção. Além do mais, significa também que sua frequência cerebral é de 100 a 120 Hertz.

Em relação ao seu QI, observa-se que há clareza mental, inteligência para aprender coisas novas e harmonia no momento de decisões difíceis.

• Vermelho

Já se você faz parte dos que identificaram a cor vermelha, isso pode revelar algumas questões sobre você.

Enquanto o grupo azul tem a característica da percepção, os que dizem enxergar a cor vermelha possuem o pensamento lógico como qualidade.

Significa também que a frequência cerebral está entre 150 e 180 Hertz. Os resultados mencionados denotam que você pode estar acima da média da população, porque a sua intuição é bastante aguçada.

você pode gostar também