Descubra sua maior fraqueza oculta por meio deste teste

A imagem desse teste é capaz de revelar sua maior fraqueza. Descubra qual é ela para poder melhorar esse aspecto pessoal.

Apesar de nós, seres humanos, sermos indiscutivelmente a espécie dominante do planeta, isso não significa, nem de longe, que sejamos invencíveis ou mesmo sem fraquezas. No post de hoje, você poderá descobrir um pouco mais sobre as suas fraquezas por meio desse nosso teste.

Apesar de possuirmos uma consciência que vai muito além de qualquer outra já conhecida, também possuímos fraquezas que fazem de nós muito frágeis.

Não se trata da evidente fraqueza física, ainda mais nítida quando comparados com outros animais de mesmo porte, mas, sim, da fraqueza emocional ou psíquica, que insiste em manifestar-se perante uma consciência inacreditável, mas ainda sensível.

Pessoas são diferentes e, dito isso, é óbvio que podemos possuir fraquezas distintas. Alguns de nós têm como maior fraqueza uma elevada tendência à irritabilidade, já no caso de outros, sua maior fraqueza se mostra como sendo uma acentuada tendência em fechar-se emocionalmente.

E mesmo que a última possibilidade não se mostre para alguns como fraqueza, note que se trata de “fechar-se emocionalmente”.

Isto é, nada de bom poderá surgir de algo assim, visto que existe um abismo entre aquilo que poderíamos chamar de solidão e o que poderíamos chamar de solitude, por exemplo.

A solitude, aliás, trata-se de um isolamento voluntário e que não tem como intuito ou consequência “fechar-se emocionalmente”.

Autoconhecimento

Apesar de todos (ou quase) já terem consciência do fato de que somos falhos, existem alguns testes que são capazes de indicar uma maior probabilidade de fraqueza em um determinado ponto, aspecto ou assunto, permitindo que nos conheçamos mais.

Somos imperfeitos, mas somos perceptíveis. Ou seja, não somos perfeitos, mas é possível que consigamos atingir a perfeição.

Fato é: o ser humano tem sua consciência desenvolvida por meio do conflito de ideias, por meio do conhecimento daquilo que contraria aquilo em que acredita ou aquilo que sabe previamente.

Confira, logo abaixo, uma imagem que serve como teste para aquilo que seu cérebro provavelmente possui como maior fraqueza ou como a mais evidente.

Procure identificar a primeira figura que lhe é familiar e mentalize-a antes de ler a resposta.

Observe a imagem a seguir para iniciar o teste:

O que você viu primeiro?

O idoso

Caso você tenha visto o idoso músico, isso colocaria você como uma pessoa extremamente orientada por um objetivo.

Felizmente, tais objetivos estariam intimamente ligados às suas verdadeiras paixões. Sua fraqueza seria, provavelmente, sua incapacidade de gerar uma conexão significativa com pessoas.

O rosto do homem

Caso você tenha visto o rosto do homem antes, isso indicaria que você se mostra como alguém que “segue o fluxo”.

Você não é um “hippie”, porém possui uma natureza mais descontraída. Sua fraqueza seria sua incapacidade de falar de forma sincera sobre aquilo que sente.

O rosto da mulher

Caso tenha visto primeiro, você é, provavelmente, tido pelos outros como um líder. Você é forte, possui confiança e talento. Sabe se dar bem com os outros. Sua fraqueza é a incapacidade de delegar responsabilidades.

O rosto do homem de bigode

Neste caso, isso indicaria que você é uma pessoa que possui altos níveis de nervosismo e amedrontamento.

Tentar coisas que sejam novas para você, se mostra como algo aterrorizante. Isso não impede você de ser gentil e inteligente.

Sua fraqueza é ser teimoso, é, após tomar uma decisão, não recuar perante a mesma, mesmo que ela faça mal a você ou a alguém.

você pode gostar também