Telescópio Hubble registra INCRÍVEL imagem de galáxia espiral

Graças ao telescópio Hubble, a NASA recebeu uma imagem que permite expandir sua compreensão sobre o Universo.

Em razão de altas tecnologias adicionadas ao telescópio Hubble, os cientistas da National Aeronautics and Space Administration (NASA) podem receber inúmeras informações relevantes diretamente do espaço. Esse foi o caso de imagens da NGC 6956, nome dado a outra galáxia encontrada pelos pesquisadores.

No local, é possível ver, por meio da imagem, um incrível “redemoinho”. Ele possui uma cor azul misturada a leves tons de marrom e bege. Uma verdadeira obra de arte!

Porém, esse lugar é conhecido por ter algumas estrelas que perdem o brilho e acabam escurecendo em determinados períodos do ano. Elas recebem o nome de estrelas variáveis Cepheid.

As imagens em questão servirão para que se desenvolva um estudo sobre elas. Mas o que adiantaria ter apenas imagens dessas estrelas?

Bom, com base nisso, é possível realizar inúmeros cálculos a fim de descobrir o brilho que possuem e realizar algumas comparações.

Imagem: NASA/Reprodução

Uma grande descoberta pode estar a caminho

Se os cálculos ocorrerem como devem, será possível aos pesquisadores e cientistas conseguir ter uma noção mais aproximada em relação às distâncias de objetos cósmicos, dado que nem sempre é fácil conseguir identificar essa medida. Mas, graças às pesquisas relacionadas a essa nova galáxia, encontrou-se uma supernova que pertence ao Tipo Ia.

Caso você não saiba, uma supernova não é nada mais do que uma superestrela no fim de sua vida. Ao chegar a esse ponto, ela sofre uma grande explosão, e esse fenômeno se chama “supernova”.

Em outras palavras, nessa galáxia, há uma explosão realizada por uma estrela que acabou absorvendo matéria de outra estrela próxima a ela, conforme informações da NASA.

De alguma forma, as estrelas Cepheid, unidas ao brilho que possuem, mais a velocidade que as fazem perder seu brilho, resulta na possibilidade de encontrar a distância.

Além disso, com base nessas informações, é possível aumentar o conhecimento dos cientistas acerca da expansão do Universo.

você pode gostar também