Impressionante! Veja imagem registrada pelo Telescópio Hubble, da NASA

Telescópio Hubble registra cena inédita no exato momento em que ela ocorre.

Em meio a estrelas azuis e vermelhas, tomadas por nuvens levemente avermelhadas, simbolizando poeira, com diversas estrelas menores ao redor, as quais possuem um leve tom azul. Esse é o cenário que compõe a imagem que você poderá conferir logo abaixo, em uma publicação da Agência Espacial Americana (NASA, na sigla em inglês).

A imagem em questão foi registrada pelo Telescópio Espacial Hubble, da NASA, e tudo isso graças a um projeto de estudo sobre o espaço.

O foco do estudo é entender como a poeira escurece a luz ultravioleta da Grande Nuvem de Magalhães, fato que ocorre em quatro regiões diferentes de formação estelar.

Primeiro os estudiosos focam exclusivamente em estrelas que estão começando a se desenvolver, as quais ainda não chegaram a agrupar massa das nuvens que acabam envolvendo.

Na prática, esse ato é pouco visto entre os cientistas, e no momento que ele aconteceu, o Telescópio Hubble conseguiu registrar.

Como ocorre o processo?

À medida que uma estrela começa a se desenvolver, o gás e a poeira se instalam nela gradualmente e, a partir desse processo, a jovem estrela passa a liberar luzes ultravioleta.

Se os cientistas continuarem a colher informações sobre esse procedimento, poderão compreender mais claramente as propriedades presentes na poeira nesse momento, além de verem como reage em ambientes completamente diferentes.

Podemos ver as cores na imagem publicada pela Agência Espacial Americana; há luzes nas cores azul, verde e laranja, as quais mostram suas respectivas cores no espectro de luz visível.

Além disso, a NASA compartilhou informações a respeito das cores. Por exemplo, de acordo com a agência, a cor vermelha simboliza a luz na parte do infravermelho, bem próximo ao espectro.

Veja a postagem feita pela NASA em seu perfil do Instagram e aproveite para apreciar esta linda imagem:

Tudo isso e muito mais do mundo das notícias você pode encontrar no nosso site.

você pode gostar também