‘Starship Troopers’ está sendo desenvolvido para ganhar reinício
Embora o filme original tenha sido uma decepção, nos últimos anos ele foi reavaliado e aplaudido. Saiba mais sobre a nova produção!
A produção de ficção científica de 1997, “Starship Troopers“, está em desenvolvimento para um reboot. Segundo fontes confiáveis, a Sony Pictures está trabalhando em um remake da obra, pois atualmente contém os direitos de cinemas e televisão da franquia.
O filme original de Paul Verhoeven foi uma decepção crítica e comercial, mas, nos últimos anos, foi avaliado novamente e aplaudido como um filme de culto satírico, em vez de um filme de ação.
Assim, a reinicialização de “Starship Troopers” faz sentido para a Sony Pictures, que tem lutado para acompanhar os catálogos de propriedade intelectual da Disney e da Warner Bros.
Embora mal tenha obtido seu orçamento original nas bilheterias, “Starship Troopers” se tornou uma marca altamente reconhecível por meio de inúmeras sequências e filmes de animação diretamente para DVD.
Claro, sempre há uma história-base muito comercializável de fuzileiros espaciais brigando contra alienígenas gigantes, especialmente aqueles complementados pela série “Alien“.
Uma grande questão sobre o reboot de “Starship Troopers” é como ele lida com o tom da história. O romance original de 1959, do famoso mestre de ficção científica Robert Heinlein, é frequentemente considerado uma introdução de muitas das suas crenças conservadoras e militares, sendo assim criticado por abordar temas fascistas. P
or outro lado, o filme de 1997 dirigido por Paul Verhoeven é essencialmente um sarcasmo desses temas e descrições de propaganda autoritária.
A produção frequentemente quebra a narrativa central para reportagens e comerciais, além de comentar as características dos americanos como competições esportivas violentas. Ironicamente, o filme foi considerado como uma promoção dos temas que estava satirizando e caiu de maneira brusca nas bilheterias.
O filme “Starship Troopers” de 1997 estrelou Casper Van Dien, Denise Richards, Neil Patrick Harris e Paul Verhoeven como Michael Ironside e usou muitas das técnicas que o diretor usou em “RoboCop”, lançado anteriormente.
“Starship Troopers” é absolutamente uma história que poderia apoiar uma reinicialização, especialmente em um clima geopolítico que enfrenta medos de neofascismo e autoritarismo. Então, novamente, há um motivo pelo qual “Starship Troopers” é considerado uma história de ação de ficção científica direta, e isso é porque ele de fato é incrível.
Há muito material para um recomeço de “Starship Troopers”; com isso fica a questão se o estúdio o traz de volta à estaca zero ou não. Se a Sony jogar e investir de maneira correta, a reinicialização de “Starship Troopers” pode até mesmo disputar com “Star Wars“, da Disney, e “Star Trek”, da Paramount. Teremos que ver qual direção a franquia ganha desta vez.