Confira os MELHORES filmes de ficção científica militar para assistir

Atemporal e muito amado, o gênero de ficção científica militar nunca perde seu público e, ao longo do tempo, ganha cada vez mais admiradores.

Muito popular e querido, o gênero de ficção científica nunca perde seu público. Além disso, conforme o tempo passa, esse gênero ganha cada vez mais espectadores. Contudo, dentro desse gênero aclamado, existe ainda um subgênero que também ganha os corações. Sim, estamos falando de ficção científica militar, gênero muito trabalhado pelas produções de Hollywood.

Se você não é muito familiarizado com o gênero, separamos alguns filmes que podem ser uma porta de entrada para esse universo mágico.

Confira abaixo essa lista especial que preparamos para você:

“Star Wars” (1977) 


Um dos mais conhecidos da lista, “Star Wars” é uma franquia criada em 1977, por George Lucas, e reúne milhares de fãs pelo mundo.

Ela conta a saga de Luke Skywalker, interpretado por Mark Hamill, que sonha em ir para a academia como todos os seus amigos. Só que seu destino muda drasticamente quando seu tio compra dois robôs e dentro de um deles há uma mensagem da princesa Leia, interpretada por Carrie Fisher, informando sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma imensa estação espacial capaz de destruir planetas. É a partir disso que, então, ele se junta aos Jedi e a Han Solo, interpretado por Herrison Ford, para combater a ameaça.

O filme conta com nove produções em sua franquia.

“O Exterminador do Futuro” (1984)


Este filme possui 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Dirigido por James Cameron, foi um divisor de águas para os filmes do gênero.

A trama acompanha um androide, interpretado por Arnold Schwarzenegger, que veio do futuro para assassinar a mãe (interpretada por Linda Hamilton) daquele que se tornaria líder e seu pior inimigo. No entanto, os humanos também enviam um representante para proteger a mulher e garantir o futuro da humanidade.

O filme faz parte de uma trilogia que contém “O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final”, de 1991, e “O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas”, de 2003.

“Independence Day” (1996)

O filme estrelado por Will Smith também é um queridinho do gênero e até ganhou uma continuação em 2016, “Independence Day: O Ressurgimento”.

Em 2 de julho, os sistemas de comunicação entram em pane, e o que se achava ser uma chuva de meteoros era, na verdade, a aproximação de uma nave governada por alienígenas.

Após várias tentativas de comunicação frustradas, o técnico em comunicação descobre que os seres de outro mundo usam satélites terrestres para se comunicar e planejar um ataque em conjunto com as principais cidades do planeta. Assim, no dia seguinte à descoberta começam seu ataque, que é tão poderoso que nem armas nucleares conseguem detê-lo. Depois de um dia, surge uma possibilidade de derrotar os invasores, mas todas as nações precisam se unir.

“Duna” (2021)

O caçula dessa lista, “Duna”, é inspirado nos livros de Frank Herbet e antes mesmo de ser adaptado para o audiovisual já havia conquistado uma legião de fãs.

Ele se passa em um futuro distante, onde o Duque Leto Atreides, que governa o planeta Arrakis, também conhecido como Duna, o qual é um grande deserto, envia seu filho Paul Atreides em busca de “melange”, uma substância usada para estender a vida humana, ganhar poderes sobrehumanos e alcançar a velocidade da luz.

Além de seu filho, ele envia alguns servos e sua concubina Lady Jessica. Mas, após uma traição, por causa da posse do “melange”, Paul e Jessica precisam fugir para os cantos mais obscuros do deserto.

E aí? Ficou curioso(a) para conferir alguns desses títulos de ficção científica militar ou já os conhecia? Conta pra gente nos comentários!

você pode gostar também