Mais um filme de Will Smith deve ser adiado devido à polêmica do Oscar

Mais uma produção que conta com a participação de Will Smith deve ser adiada. Desta vez, é o filme Emancipation produzido pela Apple TV+

Mais uma produção que conta com a participação de Will Smith deve ser adiada. Desta vez, é o filme Emancipation, produzido pela Apple TV+ com direção de Antoine Fuqua.

Leia mais: Will Smith e outras 2 pessoas foram expulsos da Academia

O filme não tinha uma data de estreia definida, mas estava previsto para 2022, inclusive, fontes da Variety, que assistiram a prévia do filme, disseram que ele era um grande concorrente ao Oscar 2023 e que Will Smith poderia ganhar novamente o Oscar de Melhor Ator pelo papel.

A decisão do adiamento se deu por conta do tapa que Will Smith deferiu contra Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022, após o comediante fazer uma “piada” com uma condição de saúde de sua esposa.

Para a produção do filme, toda a polêmica em cima de Will – que atua como protagonista do filme – ofuscaria a promoção do filme.

Mas não é de hoje que Emancipation vem sendo adiado. Desde 2021, as gravações tiveram que ser interrompidas diversas vezes devido à troca de cenário, pela pandemia de Covid-19 e ainda pelos efeitos do Furacão Ida.

Além disso, fontes afirmam que Fuqua ainda está envolvido com a pós produção do filme, o que adiaria a estreia de qualquer jeito.

Emancipation se passa na época da Guerra Civil e acompanha um escravo chamado Peter, que foge de uma fazenda de algodão no sul dos Estados Unidos e se junta ao exército que lutava contra a escravidão.

Na fuga do homem, muitos caçadores tentaram levá-lo de volta a fazendas escravistas, mas ele lutou bravamente por sua liberdade e sobrevivência.

Peter também se tornou um símbolo da abolição, ao ter uma foto sua exposta no jornal Independent, onde aparecia com as costas nuas e com marcas de chicote.

você pode gostar também