‘Sailing Era’: novo RPG naval tem batalhas e explorações incríveis!

Novo RPG com temática naval está lindo e com uma jogabilidade perfeita para aqueles que gostam de navegar os sete mares.

Você é fã de “One Piece“? É fã de “Piratas do Caribe”? É fã de RPG? Se a sua resposta for sim para uma das perguntas, ou para todas, então definitivamente não pode perder este RPG que acabou de estrear: “Sailing Era”.

Com ambientação naval, o jogo foi lançado no dia 12/1, para PC e consoles do PlayStation. Além desses, houve a confirmação de que ganhará versão para o Nintendo Switch.

O game foi desenvolvido pela produtora Bilibili e contém uma artwork muito linda, similar a “Tree of Savior”, com traços de mangá e uma coloração com tons marrons. Tudo isso proporciona ao jogo um ar muito próximo às cores das embarcações que velejam na época em que o jogo se passa.

Por falar em época, o jogo se passa no século 15, tendo como objetivo trazer uma jogabilidade que traz a sensação de velejar e lutar em pleno mar.

Quanto ao sistema, o jogo conta com diversos personagens que podem ser atribuídos para diferentes funções em seu navio (ou navios).

Diversas possibilidades

Além das batalhas em alto-mar, o jogo conta com um sistema de exploração em que sua frota poderá navegar em um mapa interativo, viajando de porto em porto em busca de missões, desafios ou simplesmente diversão para a sua tripulação. Também conta com a compra, venda e criação de navios para que possa aumentar sua frota e enfrentar os desafios da jornada.

Quanto ao sistema de batalhas, os trailers e as imagens disponibilizados pelas plataformas da Steam e Epic Games, nas quais o jogo está disponível para compra, demonstram um sistema de batalha em alto-mar imersivo.

Nele, é necessário um bom controle da direção de seu navio para evitar que projéteis o acertem, ao mesmo tempo que permita acertar o seu adversário com os canhões.

Além das batalhas marítimas, há disputas dentro dos navios ao se aproximar. Dessa forma, você poderá utilizar os diversos personagens que adquirir em suas aventuras.

Sendo assim, garanta que terá uma tripulação grande e diversa, que seja capaz de enfrentar todos esses desafios. Conforme mencionamos, “Sailing Era” está disponível para PC por meio da Steam e da Epic Games. Além de consoles, por meio da PlayStation Store e Nintendo Switch (ainda sem data de lançamento).

Na Steam, em 16/1, o jogo estava com desconto de 10%, ao preço de R$ 66,59, além de contar com um teste demo disponível. Já na Epic Games também havia desconto de 10%, mas seu valor é de R$ 43,19.

A seguir, confira o trailer de “Sailing Era”:

você pode gostar também