Steam: plataforma bate recorde com 10 MILHÕES acessos simultâneos

O SteamDB registrou um recorde de acessos simultâneos no catálogo com títulos AAA e independentes do Steam; saiba mais!

Além de ser uma loja on-line que oferece jogos com descontos, o Steam, que foi desenvolvido pela Valve, funciona como rede social. Além disso, atualmente, é a plataforma de jogos de computador mais conhecida do mundo.

Desde a pandemia, a popularidade da loja digital só cresce. Um exemplo disso é que, em março de 2022, a plataforma tinha 30 milhões de usuários ativos. Em outubro, esse número cresceu e, ao chegar em novembro, o Steam contava com mais de 31 milhões de usuários conectados.

Quebrando recordes

Já havia essa estimativa, contudo, no dia 8 de dezembro, o SteamDB, plataforma que fornece os dados sobre o Steam, contabilizou dez milhões de acessos simultâneos no catálogo.

Esse foi um recorde da plataforma, mas não o único. Além de dez milhões de pessoas aproveitando os títulos do catálogo ao mesmo tempo, a loja digital atingiu a marca de 33.078.963 logins ao mesmo tempo.

Entretanto, vale lembrar que é possível manter uma conta privada na plataforma, e o SteamDB não consegue contabilizá-las. Diante disso, é certo afirmar que o número oficial desses dois recordes deve ser mais alto.

A época do ano pode ter sido um fator de impacto para o recorde, isso porque chegaram grandes lançamentos no Steam. Atualmente, os jogos com mais destaque na plataforma são “Counter-Strike: Global Offensive”, “Dota 2” e “Goose Goose Duck”.

Dentre os lançamentos populares de janeiro, estão os jogos “Sailing Era”, “Potion Craft: Alchemist Simulator”, “Children of Silentown”, “High on Life”, “Breakers Collection” e “Fears to Fathom”. O preço dos games varia entre R$ 13,79 e R$ 109,99.

Outra novidade é que o Steam está oferecendo 40% de desconto em alguns desses lançamentos populares, um exemplo é o “Into The Flames”. Com os descontos e os lançamentos, a expectativa é que a plataforma, que possui o catálogo rico em títulos AAA e independentes, continue batendo seus próprios recordes.

você pode gostar também