‘One Piece’: teoria sobre personagem misterioso chega ao fim?

Uma teoria sobre o mundo de 'One Piece' pode ter sido revelada em recente capítulo.

[Atenção: este artigo contém spoilers do capítulo #1071 de “One Piece”.]

Os momentos finais de “One Piece” logo estão chegando para seus leitores, e, segundo o próprio autor, Eiichiro Oda, o arco atual deve ser o último da história.

Contudo, também de acordo com ele, os fãs podem esperar muitos capítulos ainda sobre as aventuras de Luffy e o bando do chapéu de palha. Afinal, com o avanço para o final da história, é natural que as coisas comecem a se desenrolar.

Ainda que Oda sempre goste de explorar os mistérios do seu mundo e de seus personagens, o momento já começa a pedir maior desenvolvimento sobre o que cerca alguns mistérios específicos. E é isso o que acontece em um capítulo recente, no qual uma nova pista parece ter solucionado um mistério.

Com a conclusão dos desenvolvimentos em Wano e com a derrota dos Yonkou, Kaido e Big Mom, os três capitães que realizaram esse feito, irão se reunir para decidir os próximos passos, como também discutir a localização do Road Poneglyph final, que é necessário para encontrar a ilha escondida de Laugh Tale.

Em um capítulo posterior, Eustass Kid disse que um “homem marcado por chamas” sabe sobre o Poneglyph e se recusou a comentar sobre. Além disso, o Dr. Vegapunk mencionou que a preciosa biblioteca de Ohara foi salva por uma tribulação de Elbaf composta por gigantes e que o capitão estava coberto por bandagens.

O mangá mostrou brevemente uma ilustração da vista posterior de Vegapunk para Elbaf a fim de ler e memorizar os livros de Ohara, uma vista mais concentrada nos traços do capitão, onde é possível assimilar como Saul, o Gigante, salvou Robin anteriormente na história.

No recente capítulo #1071, o mistério pode ter sido desvendado já que Eustass Kid chegou até Elbaf, sendo que o personagem foi o único a mencionar o “homem marcado por chamas”.

Pode ser que não seja apenas coincidência, mas Kid é um dos três capitães que está mais próximo de encontrar o Poneglyph final. Ainda que as suspeitas sobre esse homem misterioso sejam bem consistentes, é difícil cravar um ponto final em “One Piece”, já que a obra é repleta de reviravoltas.

Outra teoria forte entre os fãs é de que esse personagem misterioso pode ser Scopper Gaban dos Piratas de Roger. Existem muitas suspeitas ao redor desse personagem que podem entregar a peça final para os piratas irem até a próxima ilha.

Contudo, a suspeita de que ele seja Saul bate com os eventos passados, nos quais o Gigante foi congelado pelas habilidades do ex-almirante Aokiji. Assim, ao ser exposto às chamas, é provável que tenha ficado repleto de cicatrizes e, eventualmente, deve ter trajado bandagens, como visto no flashback de Vegapunk.

As coisas estão começando a andar mais depressa no mundo de “One Piece” E, ainda que muitos capítulos tenham sido prometidos, é provável que a ação retorne logo para as páginas do mangá.

você pode gostar também