Por um momento, Musk perde posto de homem mais rico do mundo

A lista de bilionários da Forbes está sempre em constante mudança, refletindo Musk em 2º lugar na manhã da última quarta-feira (6).

Por pouco tempo, na quarta-feira, 7, o novo dono do Twitter, Elon Musk, perdeu o posto de homem mais rico do mundo para Bernard Arnault, presidente e diretor-executivo da LVMH, empreendimento que comanda a marca Louis Vuitton.

Segundo a Forbes, o CEO e presidente da LVMH, Bernard Arnault, e sua família conquistaram o título com um patrimônio líquido de 185,8 bilhões de dólares, superando ligeiramente o proprietário do Twitter em 400 milhões de dólares. A Reuters já havia relatado que a notícia veio logo após a queda do valor das ações da Tesla.

As classificações são atualizadas a cada cinco minutos todos os dias utilizando as mudanças do mercado de ações. Contudo, o fundador da Tesla mantinha a primeira posição na lista desde setembro de 2021, mas sua aquisição do Twitter por 44 bilhões de dólares afetou sua fortuna, fazendo-a cair para menos de 200 bilhões.

Acreditando que o foco principal de Musk mudou para o Twitter, os acionistas da Tesla abriram mão das ações da empresa em massa neste ano. O próprio Musk vendeu quase 20 milhões de ações, no valor de cerca de 4 bilhões de dólares, na empresa de carros elétricos.

Suas funções como CEO/proprietário da Tesla, do Twitter, do SpaceX,  da Neuralink  e da The Boring Company contribuem para sua riqueza. Embora Musk tenha sido temporariamente destronado ontem, as classificações de bilionários da Forbes continuam a flutuar durante o horário comercial.

O fato de Arnault ter agora alcançado Musk é um grande desenvolvimento para o magnata da tecnologia, assim, uma série de mudanças feitas por Musk no Twitter pareceram fazer com que a empresa fosse deixada de lado. O próprio empresário, inclusive, disse que o Twitter está quase falindo.

Diante disso, a pergunta que fica é: dentre tantas empresas que tem Musk, qual será o futuro do Twitter? Compartilhe sua opinião conosco comentando logo abaixo e não perca nenhuma novidade aqui, do Multiverso Notícias!

você pode gostar também