O que podemos esperar de ‘The Miracle Sessions’?

Seja através de um filme ou de uma reedição de um álbum, os fãs de Queen ora ou outra revivem lembranças do grande Freddie Mercury.

Queen, com um sucesso que dispensa descrições e apresentações, foi um verdadeiro fenômeno musical no início da década de 1990. O álbum “The Miracle”, lançado em 1989, foi um dos reconhecidos e mais importantes da banda. Sobre ele, o que chama atenção é o fato de ser menos centralizado, como de costume, tratando-se assim de um aspecto mais colaborativo e horizontal.

O próximo álbum original de Queen foi “Innuendo”, lançado em 1991, poucos meses antes da inestimável perda do cantor Freddie Mercury, que morreu vítima do vírus da Aids em uma época em que a doença ainda era “nova” e não havia muitos estudos e avanços da ciência para o seu tratamento. Freddie Mercury deixou um legado ainda maior após o lançamento do álbum “Greatest Hits II”, lançado no mesmo ano, em 1991, meses antes de sua morte.

Com o passar do tempo, Queen vem provando aos fãs que sempre manterá seu legado. Com um enredo que conta sobre a formação da banda e o estilo de vida de seus integrantes, o filme “Bohemian Rhapsody”, lançado em 2018 e que está na Netflix, proporcionou que o álbum que leva seu título e, sobretudo, sua faixa voltassem aos rankings durante sua exibição no cinema. Rami Malek recebeu o Oscar de Melhor Ator com sua interpretação de Freddie Mercury no filme.

A novidade é que Queen está contando com a ajuda de especialistas em engenharia para reeditar “The Miracle”. A banda busca recuperar antigas gravações e trazer músicas inéditas cantadas pelo próprio Freddie Mercury. “The Miracle Sessions” contará com seis faixas inéditas, dentre elas “Face It Alone”, que já pode ser ouvida pelo YouTube.

Esta música, inclusive, foi produzida durante a gravação de “The Miracle”, tendo sido recuperada! O box set terá uma continuação “fracassada” de “The Miracle” incluindo instrumental, entrevistas a canais de comunicação, vídeos e conversas em estúdio.

Os fãs de Queen podem ser considerados sortudos, pois ora ou outra eles têm uma oportunidade de reviver boas lembranças do cantor, seja com um filme ou com uma reedição. Afinal, após 40 anos, a voz do incrível Freddie Mercury poderá ser ouvida em “The Miracle Sessions” graças aos recursos tecnológicos.

Por fim, o box proporcionará aos fãs uma verdadeira viagem ao tempo, mais especificamente para o ano de 1989, e a reedição que será lançada dia 18 de novembro de 2022 conterá oito discos.

você pode gostar também