Top 10 Curiosidades do filme Bohemian Rhapsody

Nosso Top 10 de hoje será musical.

Nosso Top 10 de hoje será musical. Bohemian Rhapsody é um dos melhores e mais premiados filmes musicais e biográficos de todos os tempos. Isso é fato.

O filme de 2018 foca em Freddie Mercury, vocalista da banda de rock britânica Queen. Foi dirigido por por Bryan Singer, escrito por Anthony McCarten e produzido por Graham King e Jim Beach, empresário da banda.

No longa, podemos acompanhar um período de quinze anos, desde a formação original do Queen até a lendária apresentação no Live Aid, em 1985. Os músicos Brian May e Roger Taylor, membros originais da banda Queen, serviram como consultores.

É quase impossível você assistir Bohemian Rhapsody e não se apaixonar pela banda Queen. Confira agora nosso Top 10 Curiosidades do filme Bohemian Rhapsody:

10 – A mudança para o nome Freddie
Farrokh Bulsara (nome real de Freddie Mercury), adotou o nome Freddie quando era adolescente e ainda estudava no St. Peter. Ele frequentava o colégio interno inglês antes de ele e sua família mudarem-se para a Inglaterra.

Top 10

9 – Rei do Ping Pong
Não era só na música que Freddie era rei, ele também foi campeão de ping pong (tênis de mesa) na época da escola.

Top 10

8 – Brian o Professor
Numa época em que o Queen ainda não tinha conquistado o mundo, Brian May, o guitarrista da banda ensinou matemática e ciências em uma escola no centro de Londres. Ele inclusive é um astrofísico formado.

7 – Guerra nos bastidores
O ator Rami Malek, que interpreta Freddie no filme, desde o início esteve em conflito com o diretor Bryan Singer principalmente por divergências criativas. O ator declarou que trabalhar com o diretor era “desagradável”.

6 – A demissão do diretor
O que pouca gente ficou sabendo na época, é que o diretor Bryan Singer foi demitido de Bohemian Rhapsody poucas semanas antes do fim da produção.

O motivo foi o diretor ter abandonado repentinamente o set do filme. Ele foi substituído por Dexter Flechter, que aceitou a missão e em 16 dias coordenou a pós-produção e finalizou o filme. O nome de Singer foi mantido nos créditos.

Confira nossos outros Top 10

5 – Dedicação ao extremo
O ator Joseph Mazzello, que interpretou o baixista John Deacon no filme, aprendeu a tocar baixo para dar mais veracidade ao papel. Detalhe: aprendeu a tocar em apenas seis semanas!

4 – Cena ícone
A sequência final de 21 minutos com o show em Wembley para o evento Live Aid foi um dos maiores desafios para a equipe do filme.

O show só foi gravado para o filme após ser assistido em ‘tempo real’ e estudado frame por frame, o que só foi possível graças as gravações da transmissão de TV da época.

3 – Um pequeno souvenir
Rami Malek ficou com a prótese dentária que usou durante o filme para interpretar Freddie Mercury. Os dentes do músico eram uma marca registrada e de acordo com muitos especialistas eram os dentes que lhe davam seu alcance vocal espetacular. Após as filmagens, Malek mandou banhar a prótese a ouro.

2 – Amor da ficção para o mundo real
O ator Rami Malek e a atriz Lucy Boynton, que interpretou a namorada de Mercury, Mary Austin, se conheceram durante as filmagens e se apaixonaram. Eles estão juntos desde 2018.

1 – Prêmios
Para fechar nosso Top 10: Rami Malek venceu o Oscar e o Globo de Ouro. Ele deve muito da sua atuação como Freddie Mercury à coreógrafra Polly Bennett. Ela é quem orientou Malek em cada movimento de palco, maneirismos e olhares durante horas diárias de treinamento.

Top 10

LEIA TAMBÉM:

Gostou das curiosidades desse Top 10? Deixe seu comentário abaixo!

você pode gostar também