‘Meu Nome é Gal’: Filme em homenagem à cantora brasileira tem data de estreia divulgada

Atualmente, a cantora estaria com 78 anos.

Gal Costa foi uma das únicas mulheres que conseguiu receber o título de ícone da música popular brasileira em meados da década de 1960. Seu nome teve grande apreciação na época, e continua tendo nos dias de hoje.

A cantora brasileira também foi alvo de inúmeras premiações, o Grammy Latino foi um deles. Por onde quer que a música de Gal passe, deixará sua marca.

E graças a essa enorme popularidade, a artista, que em 26 de setembro deste ano faria 78 anos, terá sua história contada ao mundo por meio de um filme, com direção de Dandara Ferreira e de Lô Politi.

Com título de “Meu Nome é Gal”, o filme terá a missão de contar um pouco mais sobre a vida da ilustre cantora brasileira. Ele chegará aos cinemas no dia 21 de setembro deste ano, a fim de homenagear todo o seu esforço e dedicação na música.

Quem estará no filme?

“Meu Nome é Gal” terá como objetivo reproduzir os passos da cantora, desde o início de sua carreira até o ápice de sua fama. O papel principal será desenvolvido por Sophie Charlotte, que vai reproduzir o momento exato da chegada de Gal ao Rio de Janeiro.

Além disso, o título contará qual foi a estratégia que Gal adotou para ultrapassar a barreira da timidez e conseguir se tornar um dos maiores nomes já vistos no Brasil.

Quanto ao trabalho de Lô Politi, ela ficará responsável por compor o roteiro da trama, enquanto Dandara Ferreira, que também será a diretora do filme, dará vida à personagem de Maria Bethânia.

Será possível acompanhar também a participação de nomes como Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), George Sauma (Waly Salomão), Chica Carelli e Luis Lobianco (Guilherme Araújo).

Mas, além de todos eles, a produção ainda terá Fábio Assunção, que interpretará um cineasta brasileiro. Então, anote em sua agenda o dia 21 de setembro e aproveite.

você pode gostar também