Vida de Gal Costa nos anos 1960 vai virar cinebiografia

A atriz Sophie Charlotte interpretará a cantora no filme.

Gal Costa vai receber mais uma linda homenagem em sua carreira, uma cinebiografia. Em 2017, a cantora teve sua trajetória contada em uma série documental chamada O nome dela é Gal.

Veja também: Michael Jackson ganhará filme

Dirigido pela cineasta Dandara Ferreira, com roteiro de Lô Politi, o filme sobre a vida da cantora baiana, Maria da Graça Costa Penna Burgos, já iniciou a produção e as filmagem, ambas tem acontecido nas cidades de São Paulo (SP), São Sebastião (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

O longa vai receber o nome da música que Roberto Carlos e Erasmo Carlos compuseram para a artista em 1969, Meu nome é Gal, produção do filme está sendo realizada pela junção de esforços da Dramática Filmes, Globo Filmes e Paris Filmes.

Para contar a história da cantora, a atriz Sophie Charlotte dará a vida a Gal quando mais nova. Rodrigo Lelis vive Caetano Veloso e Dan Ferreira fará o papel de Gilberto Gil. O filme vai abordar a história da cantora em meados dos anos 60, mostrando seu crescimento e ascensão na música. Desde que saiu de Gracinha de Salvador (BA), indo para o Rio de Janeiro (RJ) e se transformando na famosa Gal Costa, famosa por Tropicália.

A própria diretora também faz parte do elenco, interpretando a cantora Maria Bethânia. O filme ainda não tem previsão de estreia.

você pode gostar também