Diretor de ‘Cidade de Deus’ tem projeto com heróis brasileiros

A nova missão de Fernando Meirelles é iniciar seu projeto envolvendo super-heróis brasileiros. Veja mais detalhes!

Embora não seja uma notícia famosa entre a população brasileira, existem, sim, histórias de super-heróis brasileiros. No entanto, infelizmente, por algum motivo eles acabam sendo deixados de lado.

Contudo, para mudar esse cenário eis que surge Fernando Meirelles, cineasta conhecido por parte do público e da crítica especializada por sua direção do famoso longa “Cidade de Deus”.

O cineasta começou a desenvolver diversos projetos dos quais um compartilhou com o público no dia 1º de dezembro. Na sua visão, há um grande potencial para as telonas na história em quadrinhos chamada “O Cidadão Incomum”, criada por Pedro Ivo.

A história é sobre um jovem chamado Caliel, personagem pelo qual Meirelles cultiva especial interesse. Caliel é alguém que sonha ser ator, porém sua vida acaba virando de cabeça para baixo quando ele descobre que possui um superpoder: voar.

Ao longo de seu desenvolvimento, o jovem começa a descobrir que consegue fazer muito mais do que isso. Sendo assim, cresce em seu coração um desejo de atuar como super-herói.

Quais são os planos de Fernando Meirelles?

O foco do diretor brasileiro é retirar o máximo de detalhes e informações da história e transformá-la em uma adaptação para as telonas.

O projeto será um dos primeiros passos que o cineasta dará em direção ao mundo dos personagens do gênero de super-herói.

“É um dos projetos que eu estou tocando com a [produtora] O2 e que eu quero tirar da frente. Uma história de super-heróis brasileiros, com todas as peculiaridades e todos os problemas de ser brasileiro”, diz.

Mais informações 

A história por trás de “O Cidadão Comum” é uma narrativa que teve início como livro e, com o passar do tempo, acabou se convertendo em uma pequena história em quadrinhos. Apesar disso, ambas as produções não possuem mais ligação.

Quando será a estreia?

Infelizmente, até o momento ainda não há informação a respeito de uma previsão de lançamento. O projeto está em desenvolvimento desde 2018.

Meirelles admitiu que vem tendo dificuldades para levar o projeto adiante, isso porque “as plataformas estão demorando muito para comprar”, revelou o cineasta.

Outros projetos

Embora saibamos que o projeto central de Meirelles ainda não tenha despertado grande interesse nas plataformas, isso não foi motivo para ele desistir, mas o contrário.

Isso porque ele permaneceu desenvolvendo novas ideias, como é o caso de uma série em potencial relacionada ao seu já mencionado filme de sucesso e responsável por levá-lo a uma das categorias do Oscar, “Cidade de Deus“.

você pode gostar também