'Kamehameha': Reação furiosa de jogador após derrota em 'Dragon Ball FighterZ' viraliza

Um jogador de 'Dragon Ball FighterZ' no CEO 2023 começou uma briga depois de perder uma partida, resultando em sua expulsão do local.

Muitos campeonatos no meio de eSports são intensos, podendo causar muita adrenalina e picos de estresse entre os participantes.

E no cenário de fighting games (jogos de luta) não poderia ser diferente, ainda mais quando são torneios de chave aberta, permitindo que qualquer jogador se inscreva e tenha a chance de chegar ao topo para levar o troféu.

No entanto, exatamente pelo formato de chave aberta ser, de fato, aberto ao público, também significa que qualquer pessoa pode participar do torneio.

Desse modo, alguns jogadores que se inscrevem não são profissionais já acostumados com a pressão da competição, podendo encontrar dificuldades ao enfrentar os melhores adversários, especialmente se eles estiverem acostumados a vencer partidas locais ou on-line.

E então as coisas podem esquentar, como de fato aconteceu com um competidor que acabou viralizando com sua ira diante de uma derrota. Entenda melhor a seguir.  

Mau perdedor

Recentemente, durante o torneio da CEO 2023 que aconteceu no último final de semana, um jogador de “Dragon Ball FighterZ” não conseguiu lidar com a derrota e teve uma reação explosiva durante o torneio.

Furioso, ele jogou o controle e o  headset na mesa, atacou seu oponente e, em seguida, o cinegrafista que estava filmando a partida. Veja o momento:

A maioria dos jogadores na comunidade de jogos competitivos, inclusive os de luta, aceita respeitosamente a derrota, cumprimentando o oponente com um aperto de mão ou um gesto amigável.  

“Ele é apenas uma criança, tem apenas 16 anos, deixem ele ir embora”, disse uma das pessoas que separaram a briga.

Outro respondeu:  

“Então, só porque ele tem 16 anos ele pode bater em alguém?”  

Embora tenha havido uma discussão sobre deixá-lo sair impune, não parece ter acontecido mais confronto físico além do soco inicial que ele tentou dar.

O cinegrafista envolvido deu seu relato da situação, alegando que o gamer em questão jogou sua mochila e uma cadeira, mas ele não se machucou.

O competidor nervoso foi expulso do torneio, e o CEO do evento, Alex Jebailey, comentou que os jogadores devem “manter a luta nos jogos, por favor”, em sua conta no Twitter.

você pode gostar também