Conheça os 7 jogadores MAIS RICOS do ramo de eSports

A modalidade vem crescendo cada vez mais!

O eSports pode parecer algo muito novo para uma boa parcela do público, porém não é bem assim. O ramo de esportes eletrônicos faz um sucesso enorme e vem conquistando cada vez mais espaço, já que o mercado eletrônico teve um grande aumento.

Com isso, inúmeros times e equipes foram surgindo e ganhando seu lugar ao Sol. Além disso, diversas competições começaram a aparecer e rechear ainda mais esse universo, além de trazer mais atenção para os eSports. Logo, trouxe também fama para os melhores jogadores do ramo.

Desse modo, na lista a seguir, você vai conhecer sete jogadores que são considerados os mais ricos do eSports. Provavelmente, se você acompanhar bastante os jogos e competições, vai encontrar algum nome que conheça aqui. Vamos lá?

1. Matumbaman

Para começar, esse é o momento em que muitos de vocês vão se chocar. Isso porque o player é aposentado do “Dota 2” aos 28 anos, onde ele conseguiu se destacar. O rapaz fez toda sua glória e fortuna nesse meio, chegando a obter um patrimônio de 4,5 milhões de dólares.

Antes de entrar para esse mundo, ele jogava baseball e chegou ao nível de jogos profissionais. Mas, com o falecimento do pai, ele abandonou o esporte.

2. N0tail

Possivelmente o jogador mais conhecido do meio, N0tail também é um jogador de “Dota 2” da Dinamarca. Atualmente, ele possui um patrimônio estimado em mais de 7 milhões de dólares. Ele fará 30 anos em outubro deste ano e atualmente está no time da OG.

3. Ceb

Outro participante do time OG e já fez história, viu? Além de ele ganhar o The International 2018 e 2019, ele já conquistou o ESL One Stockholm 2022. Graças a esse feito, Ceb atingiu a marca de 5,8 milhões de ganhos apenas no “Dota 2”. O cara é um monstro, não dá pra negar.

4. KuroKy

O jogador alemão que se encontra na equipe Nigma é o capitão do time. E também não é pra menos, não é verdade? O cara joga muito bem e conquistou o mundo de “Dota 2”. Desse modo, com as suas habilidades, ele conseguiu conquistar 5,2 milhões de dólares em prêmios. Consequências de campeonatos que ele ganhou.

5. Anatham “ana” Pham

Com um patrimônio de dar inveja nos jovens adultos, o rapaz tem apenas 23 anos e já conquistou mais de 6 milhões de dólares. Tudo isso vindo do eSports, o.k.? O player chegou a ser colega de time de nomes como JerAx e N0tail, que estão nesta lista, no time OG.

6. JerAx

Companheiro de Anatham “ana” Pham e N0tail, ele foi um grande personagem em algumas conquistas de N0tail. Com 30 anos, o jogador finlandês já atingiu mais de 6,4 milhões de dólares jogando “Dota 2”. Hoje em dia, ele está apostando em virar técnico de times de eSports e pensando em sua aposentadoria total.

7. Miracle-

Por fim, Amer Al-Barkawi é mais conhecido por Miracle-, mas o sucesso é reconhecível em qualquer lugar. Ele é um player jordaniano e polonês que faz parte da equipe Nigma. Seu patrimônio está estimado em 4,8 milhões de dólares com apenas 25 anos e jogando “Dota 2”.

você pode gostar também