Filho processa mãe por jogar fora sua coleção de mangás
Jovem do Taiwan possuía valiosas edições de 'Attack On Titan'.
Uma disputa familiar em Taiwan se transformou em um caso judicial. Um jovem de 20 anos processou sua mãe após ela descartar 32 exemplares da série de mangás ‘Attack On Titan‘. O incidente ocorreu em fevereiro deste ano, na cidade de Chiayi City.
A mãe, de 64 anos, argumentou que a coleção ocupava muito espaço e decidiu se livrar das revistas enquanto o filho estava fora.
Quando o jovem retornou e viu a ausência dos mangás, chamou a polícia e, posteriormente, levou o caso à justiça, acusando a mãe de destruição de propriedade privada.
‘Attack on Titan’ também foi adaptado para anime e disponibilizado na plataforma de streaming Crunchyroll – Foto: Crunchyroll/reprodução
Mangás descartados eram valiosos
O rapaz alegou que ‘Attack On Titan’, criado por Hajime Isayama, é uma série extremamente popular e que as edições descartadas já não são mais publicadas. Por isso, ele considerava os 32 exemplares como itens de colecionador, difíceis de substituir.
A mãe, por sua vez, afirmou que as revistas estavam danificadas pela umidade, o que a motivou a jogá-las fora. A mulher alegou ainda que sua intenção era apenas liberar espaço em casa.
Desfecho judicial
Na última semana de setembro, o juiz do caso determinou que a mãe deveria pagar uma multa de 5 mil dólares taiwaneses, aproximadamente R$ 861, com possibilidade de conversão da pena em serviço social.
A decisão foi baseada no desrespeito à propriedade privada do filho. Mesmo com o desfecho judicial, o jovem ainda se recusou a falar com a mãe, que desejava fazer as pazes; no entanto, a situação continua tensa entre os dois.