Presidente do estúdio de 'Attack on Titan' fala sobre crise nos animes

A situação está complicada para o mundo dos animes, o que fez o atual presidente do estúdio de 'Attack on Titan' se pronunciar.

Inúmeros animes são lançados todos os anos, não é à toa que existem milhares de produções para poder escolher qual delas você deseja assistir.

Mas, recentemente, um grande nome na indústria dos animes decidiu abrir o jogo e comentar sobre uma crise no mundo dos otakus. Sim, isso mesmo!

George Wada, atual CEO da Wit Studio, responsável pelo sucesso das três primeiras temporadas de ‘Attack on Titan’, desabafou em uma entrevista.

Os assuntos mencionados por ele nessa conversa envolveram o tempo de produção de novos animes e as qualidades dessas obras.

Na beira de uma crise

Cena de ‘Attack on Titan’ – Imagem: Reprodução

Wada disse que não acredita mais ser possível manter o atual ritmo da produção de animes com uma alta qualidade. Ele revelou ainda o que realmente importa para as produtoras.

“O mais importante é que o número de fãs de anime no mundo inteiro continue aumentando. Uma vez que possamos atrair mais fãs de anime, as empresas estarão dispostas a investir quantias maiores de dinheiro na criação das produções, o que contribuirá para criar trabalhos de alta qualidade. Então, se algo realmente importa, é o aumento do número de fãs”, explica o executivo.

Na visão de Wada, para conseguir fazer esse número de investimento crescer, o melhor método é investir em pessoas que tenham um incrível talento e saibam, realmente, produzir algo.

Keirou Itsumi, atual presidente do Studio Pierrot (‘Bleach’), também revelou ser necessário investir em pagar mais horas extras aos funcionários, além de ressaltar a importância do seu pessoal ser elogiado pelos fãs.

O começo de uma crise

‘Jujutsu Kaisen 0’ – Imagem: Reprodução

Como a valorização de funcionários no ramo está aumentando, outro problema nasce: a falta de pessoas qualificadas para trabalhar no setor.

Esse problema já havia sido mencionado por nomes da indústria, como Terumi Nishii, que é diretora de animação do anime ‘Jujutsu Kaisen 0’.

De acordo com Nishii, o mundo dos animes está crescendo em uma proporção muito maior do que há pessoas qualificadas para trabalharem no ramo.

Assim, os estúdios são forçados a aceitar novatos nas produções, exigindo uma supervisão maior, aumentando estresse e cobrança, o que reflete na diminuição da qualidade e, como um efeito dominó, afeta os investimentos.

Com informações do portal Anime New.

você pode gostar também