Entenda por que estes 4 alimentos NÃO deveriam estar na sua geladeira
A maioria dos alimentos é colocada na geladeira como forma de preservá-los, mas essa atitude pode ser a pior; entenda o motivo na matéria.
Existem alguns hábitos que costumamos ter porque simplesmente estão incluídos há bastante tempo em nossas vidas. Muitos deles passam de geração em geração, o que nos faz acreditar que o que fazemos é certo. Por conta disso, não nos questionamos se realmente deveria ser feito daquela forma.
Um bom exemplo disso é o que guardamos na geladeira e o que deixamos para o lado de fora. Existem alguns alimentos que muitas pessoas costumam guardar na geladeira, quando, na verdade, deveriam ficar do lado de fora, em uma despensa ou algo parecido.
Provavelmente, ninguém nunca se questionou quanto a isso, mas é uma realidade. Pensando nisso, trouxemos quatro alimentos que deveriam ficar do lado de fora da geladeira. Confira:
1. Alho
Esse é um alimento presente em diversos pratos que costumamos comer, ou seja, ele é sempre bastante usado na culinária. Porém, o alho deve ficar em um ambiente fresco e ao mesmo tempo seco, o que não é o caso da geladeira.
Portanto, ele deve ser armazenado em um lugar com uma boa ventilação, a fim de não alterar o sabor nem correr o risco de mofar.
2. Tomate
Outro alimento bastante visto nas geladeiras é o tomate. O que muitas pessoas desconhecem é que o tomate possui uma imensa sensibilidade a temperaturas muito frias, e isso acontece por ele ser um fruto tropical.
Quando guardados na geladeira, os tomates acabam por perder seu gosto, sua textura, além de perder o frescor.
3. Batatas
Ocorre a mesma situação dos tomates com as batatas. As pessoas acreditam que elas estarão frescas caso sejam guardadas na geladeira. Porém, o que não percebem é que esse alimento começa a ter uma mudança de cor, além de ficarem molengas quando estão dentro da geladeira.
4. Cebola
Com relação às cebolas, seguimos a mesma lógica dos tomates e das batatas. Esse alimento reage melhor estando em um ambiente seco e fresco, além de necessitar de um lugar bastante ventilado.
Na geladeira, as cebolas acabam por estragar mais rapidamente do que se estivessem ficado do lado de fora dela. Entretanto, caso tenham sido cortadas, aí, sim, armazenamos na geladeira. Mas atente-se ao fato de que deve consumi-la em no máximo dois dias.