Enquete do Twitter: Elon Musk vai mesmo deixar a plataforma?

Ainda é um suspense sobre o que poderá acontecer com Elon Musk e o Twitter. Veja mais detalhes sobre sua possível renúncia.

Que Elon Musk não é muito amado pelos usuários do Twitter, todos nós sabemos, porém, ao que tudo indica, no último domingo (18), no dia da final da Copa do Mundo no Qatar, pareceu ter sido a última gota da água em um copo quase transbordando para os usuários.

Isso porque, neste mesmo dia, a plataforma do Twitter realizou um pronunciamento, compartilhando mais algumas medidas adotadas por Elon Musk.

Entre elas estava inclusa a proibição de compartilhar e promover certas plataformas de mídia social no Twitter, tais como Facebook, Instagram, Mastodon, Truth Social, Tribel, Nostr e Post. Porém a ideia não está sendo muito bem aceita pelos usuários.

Desde o momento em que Musk assumiu estar publicamente interessado em se tornar o diretor-executivo da plataforma, já houve, logo de início, uma resistência em sua aquisição. Mesmo assim, ao desenrolar do processo, ele acabou conquistando o seu objetivo.

Mas o que poderia ser algo bom acabou se tornando um inferno para os usuários, pois, mesmo alegando que lutaria pela liberdade de expressão, ao assumir, Musk passou a tomar um rumo completamente oposto do que havia proposto antes que a posse se tornasse efetiva.

Isso porque o empresário começou a limitar diversos jornalistas e, agora, decidiu que é inadequado falar sobre outras redes em sua plataforma.

A grande enquete

Após enfrentar todas essas reclamações, ainda no dia 18, o bilionário concordou em publicar em seu perfil do Twitter uma enquete intrigante, a qual questiona e pede a opinião dos usuários sobre se ele deve permanecer no comando da rede social ou se fornece seu lugar a outra pessoa.

Sem muita demora, a opção “sim” se tornou a preferida dos internautas, que participaram ativamente na rede social. Quando Musk conferiu os resultados, compartilhou: “tenha cuidado com o que você deseja, pois você pode obtê-lo”.

Além disso, é válido alegar que Elon Musk afirmou “respeitar” a decisão que for manifestada pelos usuários da rede.

Agora, por mais que nada tenha sido anunciado sobre a saída do empresário de seu cargo na plataforma, nos resta aguardar para ver os próximos capítulos.

você pode gostar também