‘Duna: Parte 2’ tem o que é preciso para o sucesso: o elenco mais quente do momento

'Duna: Parte 2' será lançado no dia 3 de novembro deste ano.

Em 2021, o filme “Duna” foi lançado tanto nos cinemas quanto nas plataformas de streaming pela Warner Bros. Discovery. Não demorou muito tempo para a produção ser um grande sucesso. Agora, com “Duna: Parte 2”, os envolvidos esperam que a produção permaneça conquistando os olhares do público a seu favor.

De acordo com o diretor da trama, Denis Villeneuve, a produção possui uma arma secreta: o elenco jovem da trama.

Embora no primeiro momento isso possa parecer irrelevante, para o cineasta, há muito poder de influência, principalmente por parte de alguns nomes, como Timothée Chalamet, Florence Pugh e Zendaya, já que estão no auge de suas carreiras. Villeneuve chegou a afirmar em entrevista:

“Acho que Florence, Zendaya, Timothée e Austin [Butler] serão a nova força de Hollywood. Essas figuras fortes e carismáticas vão arrastar as pessoas de volta ao cinema.”

A inexperiência pode prejudicar o cinema

Embora Denis Villeneuve tenha expressado sua confiança no novo elenco repleto de nomes conhecidos, uma pesquisa feita pela National Research Group mostrou que há alguns atores que têm o poder de influenciar as pessoas a irem ao cinema assistir aos novos títulos. São eles Tom Cruise, Dwayne Johnson e Tom Hanks.

Porém, infelizmente, esses grandes astros do cinema não se encontram na flor da juventude, o que indica que suas aposentadorias podem estar cada vez mais próximas.

Essa hipótese tem perturbado muito aqueles que trabalham em Hollywood, pois temem que os novos atores não possuam a experiência necessária para atrair o público aos cinemas. Segundo a revista Times, esse cenário recebe o título de “morte da experiência cinematográfica”.

Exatamente por esse motivo que Denis Villeneuve começou a mostrar para o público que os estúdios podem estar enganados ao prenderem suas mentes a essas hipóteses, e um belo exemplo é Zendaya, que passou a se destacar entre os demais, recebendo prêmios e produzindo obras incríveis.

Mas, além dela, há Austin Butler, que, ao protagonizar “Elvis”, recebeu indicação à categoria de Melhor Ator no Oscar. Enquanto Timothée Chalamet está ganhando mais popularidade, principalmente após “Duna”.

Confira o trailer:

“Duna: Parte 2” terá seu lançamento no próximo dia 3 de novembro.

você pode gostar também