‘Duna 2’: a verdade sobre Paul surpreenderá os espectadores; saiba mais

Recentemente, saiu o trailer do filme 'Duna 2'. Aqueles que não leram as obras literárias se surpreenderão com Paul. Entenda!

[ATENÇÃO! Este texto contém spoilers.]

Recentemente, foi divulgado o trailer do segundo filme da saga “Duna“, um dos lançamentos mais esperados do ano. A promessa é que o filme irá surpreender muitas pessoas que não ainda não leram os livros os quais inspiram as obras cinematográficas.

Isso ocorrerá, pois, nos livros escritos por Frank Herbert, o personagem Paul não é bem o herói que aparenta ser.

 “Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever”, aponta a sinopse oficial de “Duna 2”.

Diante disso, a seguir contaremos a razão pela qual boa parte dos fãs que acompanham a história apenas por meio dos filmes vai se surpreender com o lançamento.

A verdade sobre Paul será revelada em ‘Duna 2’

De acordo com o site Looper, o filme “Duna 2” revelará que Paul não é o herói da história, mas sim o vilão. Mesmo que muitas pessoas acreditem que vilania e protagonismo são aspectos antagônicos, a obra de Frank Herbert quebra essa expectativa, visto que o caminho de Paul é muito sombrio.  

Depois de libertar os Fremen, o protagonista faz uma série de jogadas políticas para se casar com a filha do Imperador, acreditando ser a única maneira de proteger Arrakis. Nesse sentido, mesmo sem ter sentimentos por Irulan, ele se casa com a princesa.

Logo em seguida, Paul destrona o Imperado. A partir disso, o protagonista adentra no período mais sombrio de sua história. 

Por estar imerso na cultura dos Fremen e na religião do povo do deserto, o protagonista começa a fazer grandes esforços para espalhar suas crenças. 

Contudo, como todo ditador, as suas ações rapidamente saem do controle e seus poderes místicos evoluem tanto que ele conseguirá prever o futuro. 

Ainda com todo o seu poder, Paul não faz nada para impedir a guerra santa que destrói milhões de planetas e mata bilhões de pessoas. 

“’Duna’ não é uma história de heróis. É uma alegoria anticolonialista. Super-heróis são desastrosos para a humanidade. Mesmo se encontrássemos heróis de verdade (seja quem ele ou ela for), eventualmente, mortais passíveis de falha assumirão a estrutura de poder que sempre surge ao redor de líderes do tipo”, esclareceu o autor.

você pode gostar também