‘Criminal Minds’: revival arruína final da série original; Acompanhe o caso
Ao que tudo indica, entre trancos e barrancos finalmente sairá o revival de 'Criminal Minds'. Entenda o que está acontecendo!
Após ser transmitido por 15 temporadas, o seriado de televisão “Criminal Minds” chegou ao seu fim em 2020, com uma temporada de episódios reduzidos.
Dada a popularidade da série ao longo de todas as duas temporadas, impulsionada por algumas plataformas de streaming, foi analisada uma proposta de se refazer todo o seriado, renascendo a trama na plataforma da Paramount+, de acordo com um anúncio que ocorreu cerca de um ano após a finalização da produção.
O seriado original foi estreado em 2005 e desenvolve a narrativa através da Unidade de Análise Comportamental do FBI, que faz uso da Psicologia para traçar perfis criminosos e rastreá-los.
Houve, inicialmente, um interesse em trazer a série o mais rápido possível para as telas e o programa proposto para isso era um reboot de “Criminal Minds”. No entanto, essa ideia custou muito para sair do papel, dadas as dificuldades que enfrentou para que o projeto fosse levado para frente.
Durante algum tempo, a produção do novo seriado foi considerada abandonada, até que um membro do elenco informou às mídias que as coisas estavam progredindo de alguma maneira.
A partir disso, então, a nova série começou a ser produzida de fato em agosto de 2022, tendo uma progressão discreta até o momento, mesmo sem a revelação da data de estreia e possuindo apenas o título oficial de “Criminal Minds: Evolution”.
A empresa responsável pela distribuição do show será a Paramount+, que deve fazer o lançamento dos novos episódios apenas em algum momento do próximo ano.
De acordo com a progressão da série, quanto mais próximo da data de estreia, sobre a qual ainda não temos informações, mais novidades são apresentadas ou vazadas.
O elenco principal retornará para o reboot, mas alguns membros acabaram decidindo não retornar. Além da mudança de plataforma, o seriado irá abordar um caso por temporada em vez de um caso por episódio, como era no formato antigo.
Aparentemente, o novo programa assumirá a posição de uma continuação com essência do original, ainda que seja uma reformulação.
Segundo as informações que se tem atualmente, o novo show reformulará certos elementos do final da produção antecessora, o que pode ocasionar mudanças não agradáveis para os fãs, além de mudar parte do cânone que foi desenvolvido e estabelecido.
Com o que foi informado na mídia até agora, alguns personagens assumirão novas posições, além de se ter papéis de destaque aprofundados. De certa forma, isso fará com que o desenvolvimento já estabelecido progrida, além de permitir que novidades sejam incrementadas.
O novo programa parece se desenvolver de maneira promissora, ainda que seu retorno seja extremamente rápido para as telas após as 15 temporadas originais.