‘Cobra Kai’: há uma concordância? Daniel sempre foi incrível? Saiba mais

A nova temporada de 'Cobra Kai' está abordando uma trama simbólica e um tanto moral acerca dos personagens. Entenda essa questão aqui!

A nova temporada de “Cobra Kai” trouxe diversas referências e debates que retomam os filmes de “Karate Kid”, colocando em evidência um de seus personagens, Daniel LaRusso.

Entre os melhores momentos da nova leva de episódios está uma conversa entre Johnny Lawrence e Chozen Toguchi comentando sobre a luta contra Daniel, percebendo o quanto o artista marcial é incrível.

Ao longo da temporada, a dupla se reúne com Daniel em sua busca de parar a expansão do dojo Cobra Kai para além do Vale de San Fernando. Enquanto a narrativa desenvolve a trama, os personagens vão relembrando seus momentos de adolescência e reconhecem o verdadeiro valor do antigo adversário.

Em “Karate Kid”, de 1984, Johnny Lawrence foi o primeiro rival que Daniel teve de enfrentar. O resultado do embate foi a derrota de Lawrence em 1984, no All Valley Under 18 Karate Tournament, sendo este o último encontro deles. Agora, a nova temporada os coloca frente a frente novamente, fazendo renascerem as chamas da rivalidade.

Os desafios de Daniel não pararam depois de vencer Johnny, já que em 1985, durante o verão, ele teve que batalhar contra Chozen. A luta foi uma disputa até sua morte, em “Karate Kid 2”.

A derrota de Chozen não lhe custou a vida como um ato heroico de Daniel. A parte engraçada da história é que antigos adversários retornam aqui diferentes do que eram na adolescência e, ainda que não totalmente, possuem uma nova oportunidade de cruzarem seus caminhos.

Como um sonho para os fãs, a nova rodada de episódios trouxe uma oportunidade de personagens que nunca se conheceram terem a chance de se aliarem por um objetivo comum, como é o caso de Johnny e Chozen.

Quando a dupla visita os dojos de Terry Silver, acaba relembrando das lutas que tiveram contra Daniel, um adversário que deu trabalho. Esse é o momento em que, ao revisitar suas memórias e com a maturidade de adultos, eles enxergam o adversário como um jovem heroico. Lawrence inclusive comenta que LaRusso “nunca desistiu de uma luta, mesmo quando deveria”.

As trocas de lembranças os fazem concordar sobre quão Daniel é incrível, um artista marcial admirável que cativou seus adversários mesmo tendo os derrotado anteriormente.

Assim, a grande brincadeira da nova temporada foi tornar Daniel aliado de seus antigos rivais. No decorrer da trama, o adversário de “Karate Kid 3”, Mike Barnes, traz o personagem de volta para o núcleo da história e, dessa forma, LaRusso pode contar com seus antigos adversários para impedir os planos de Terry Silver.

você pode gostar também