Referências de ‘Karate Kid’ que você não percebeu na 4ª temporada de Cobra Kai

Os espectadores que prestaram muita atenção na série, com certeza pescaram essa citação.

Cobra Kai é uma das séries originais da Netflix, que estreou sua 4ª temporada recentemente, trouxe muita nostalgia com aparições do elenco original e trilha sonora dos anos 80. A produção coreana vem alcançando um nível muito alto de popularidade. Em sua nova temporada, podemos ver quantidades infinitas de referências escondidas, trazendo lembranças interessantes sobre a franquia de Karatê Kid.

Leia mais: Personagem de Cobra Kai com mais lutas vencidas

Uma citação direta que aparece na 4ª temporada da série é quando Eli segue Demetri pelo corredor dizendo: “Uma semana ? Cinco semanas ? Quantas semanas são semanas?“.

Entre as referências mais interessantes de Cobra Kai

Em Karatê Kid 3, Daniel LaRusso aprende um golpe que foi ensinado por Terry Silver. No começo da 4ª temporada, os alunos aparecem aprendendo esse mesmo golpe, que se chama rasteira.

Essa só percebeu quem é um fã super atento de Karatê Kid. Além disso, a música tema do filme, a trilha sonora de Daniel LaRusso, também se fez presente na 4ª temporada de Cobra Kai.

Essa última referência podemos chamar de uma homenagem ao criador Robert Mark Kaman, escritor de todos os três filmes.

Nos minutos finais do primeiro episódio da quarta temporada, Terry Silver chuta uma garrafa de vinho, que é da vinícola Kamen. O vinho e a empresa são do criador de Karatê Kid.

Ainda existem muitas referências ocultas durante toda a temporada. Se você é fã da franquia, com certeza, vai desvendar todas e se surpreender muito. As quatro temporadas de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix.

você pode gostar também