CES 2023: 4 tecnologias inovadoras que prometem revolucionar este ano

Neste ano, o evento ocorreu de maneira diferente do ano passado e trouxe tecnologias surpreendentes!

No último fim de semana, aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Consumer Eletronics Show (CES) 2023. A CES é a maior feira de tecnologia do mundo, onde são apresentadas algumas novidades que chegarão ao mercado tecnológico no decorrer do ano.

Na feira do ano passado, as pessoas ainda estavam no clima de pandemia, usando máscaras e álcool em gel. Porém, neste ano, a feira voltou à origem. Desse modo, a presença do público foi intensa, e todos os estandes se encontravam abarrotados de gente. Além disso, grandes marcas da tecnologia marcaram presença para apresentar seus lançamentos.

Neste ano, as novidades apresentadas na feira surpreenderam o público presente. Ficou curioso(a)? Saiba mais sobre alguns lançamentos tecnológicos para 2023 a seguir!

4 novidades tecnológicas apresentadas na CES 2023

1. BMW na CES

No ano passado, a marca de carros esteve na feira apresentando um automóvel que poderia mudar de cor. Porém, neste ano, para escandalizar de vez e deixar o público mais impactado, trouxe um modelo onde existe a possibilidade de ter 32 cores diferentes.

Sim, é exatamente isso que você está lendo, um mesmo carro podendo ter 32 cores diferentes. O modelo ganhou o nome de iVision Dee, um sedã de porte médio com tecnologia e-ink (tinta eletrônica).

2. Análise do xixi

A parte de saúde está sempre presente na feira, e neste ano não poderia ser diferente. A tecnologia faz a análise do xixi diariamente, o que a capacita a dar dicas de bem-estar ao usuário.

Essa análise é feita por meio de sensores que são instalados no vaso sanitário. Nessa análise, os detalhes falam sobre a acidez, o sódio e as vitaminas da urina da pessoa.

3. Novidades inclusivas

Por sua vez, a Samsung anunciou, durante a feira, o Relumino Mode, que é capaz de aumentar o brilho e o contraste das televisões para ajudar as pessoas que possuem baixa visão, além de trazer um conforto maior.

Já a Acapela Group trouxe um sintetizador que é capaz de reproduzir uma voz digital. Essa tecnologia é mais voltada a pessoas que estão prestes a ficar afônicas, ou seja, sem voz, por conta de seu estado de saúde.

4. Metaverso

Os estandes sobre a tecnologia do metaverso eram os mais cheios de toda a feira. Alguns estandes contavam com acessórios para fazer com que as pessoas tivessem a experiência completa sobre o metaverso.

você pode gostar também