Novo WatchOS 9 informa horários de medicamentos no recurso de saúde

Durante o evento WWDC 2022, a Apple decidiu apresentar inúmeros recursos adicionados ao Apple Watch, como o WatchOS 9

A Apple decidiu ir em busca de melhorias para o app Workout e novos “estágios do sono”, incluindo um recente aplicativo que irá auxiliar na hora de gerenciar os medicamentos dos usuários.

Leia mais: MTI encontra falha no chip Apple M1 e Apple se recusa a solucioná-lo

Devido a atualização do WatchOS 9, o aplicativo do Workout irá conceder algumas medidas qualificadas para ajudar no desempenho e novas experiências de treinamento.

A partir de agora, a tela inicial do aplicativo irá usar a Digital Crown, a fim de intercalar as visualizações de treino. Será possível, ao usuário, conferir as zonas de frequência cardíaca, as quais são calculadas automaticamente.

Além disso, o rastreamento do sono no WatchOS 9 terá novos estágios do sono. Ele usará os sinais do acelerômetro e do sensor de frequência cardíaca para detectar o momento em que o usuário estiver em um sono REM, Core ou Deep.

O recurso irá mencionar as informações relacionadas ao tempo de sono e monitoramento cardíaco, incluindo frequência respiratória, para serem exibidos em gráficos.

A apresentação ainda informou que o WatchOS 9 irá informar um histórico de fibrilação atrial (AFib), isso significa que ele irá incluir os batimentos cardíacos irregulares que podem ocasionalmente resultar em um AVC.

O aplicativo Health irá apontar fatores de estilo de vida que podem influenciar diretamente a AFib, como sono, consumo de bebidas alcoólicas e exercícios.

Agora vem a grande novidade!

O aplicativo Medications chegará com o WatchOS 9, permitindo o usuário criar listas de medicamentos e marcar os horários em que devem ser ingeridos, além de permitir a criação de lembretes. Não satisfeito, ele ainda fornecerá algumas informações sobre os medicamentos. Um pacote completo!

você pode gostar também
Comentários