Samsung: você vai se impressionar com o novo display da marca!

Tudo o que você precisa em um único display. Confira!

Ver e ter uma tela dobrável é um sonho de muito tempo atrás. Sempre se imaginava que se poderia haver telas que se partiriam ao meio, sem quebrá-las, mas isso somente no ano de 2050.

Mas o que a realidade nos mostrou, ou então a Samsung, é que os displays dobráveis já fazem parte da nossa geração e que estes dispositivos estão disponíveis no mercado, como o famoso Samsung Fold.

Todavia somos sabedores de que a tecnologia e o avanço dela não param, e, por isso, a Samsung está prestes a anunciar mais um tipo de tela dobrável, porém com um diferencial, os displays podem crescer ou diminuir.

Se você ficou confuso com essa informação, não se preocupe, te explicamos logo em seguida.

Imagem: Divulgação/Samsung

CES 23

Para os fãs de tecnologia, a CES 23 é um evento para lá de especial, pois ele reúne a maioria das empresas detentoras das mais avançadas tecnologias, e, ali, são apresentadas inovações, atualizações e, principalmente, muitas novidades.

O evento acontecerá a partir do dia 5 de janeiro e se estende até o dia 8. E, no que se refere à Samsung, ela estará apresentando uma nova tecnologia, por meio de seu “braço”, a Samsung Display, acerca de um novo tipo de tela. De imediato, podemos afirmar que esse tipo de tela terá várias aplicações, por exemplo, celulares e tablets, televisores e também futuros carros autônomos.

Tela dobrável x tela híbrida

Assim como já foi mencionado antes, a tecnologia de uma tela que se dobra é conhecida. Mas a Samsung está desenvolvendo o que ela chama de “Flex Hybrid“, um novo conceito em displays, que, além de ter o diferencial de se partir, agora poderá também ser aumentada ou diminuída em seu tamanho.

Podemos afirmar que isso se parece com cenas de filmes de ficção científica, mas, muito pelo contrário, esse tipo de tela será tendência no futuro próximo. Esse tipo de display pode ser desenvolvido graças à tecnologia de tela deslizante que a Samsung possui.

Quanto a tela vai aumentar?

Falando sobre tamanhos, aquilo que foi apresentado são telas capazes de se expandirem em até 2 polegadas. Para entender melhor, se a dimensão for 10,5 polegadas, ela poderá “crescer” para 12,4. Mas é preciso estar atento à proporção da tela, pois a Samsung anunciou que basicamente são dois modelos desse tipo de tela: Flex Slidable Solo e Flex Slidable Duet.

O que podemos entender é que no modelo “solo” é possível estender a tela em apenas uma direção, e isso significa que a proporção não pode aumentar proporcionalmente. Porém, o modelo Duet tem esse diferencial de ser expansível para dois lados.

você pode gostar também