Apple e Meta estão fora do ranking das 100 melhores empresas dos EUA

Após 15 anos marcando presença em todas as listas, ambas as gigantes da tecnologia ficam fora da lista de 2023.

O site de empregos Glassdoor listou as melhores empresas para se trabalhar no ano de 2023. E, para a surpresa de muitas pessoas, duas das maiores empresas de tecnologia dos Estados Unidos não estavam entre elas.

A plataforma utiliza a avaliação dos funcionários, anonimamente, para construir a lista. Confira o porquê a Apple e a Meta não foram classificadas na lista da GlassDoor.

Apple e Meta: veja o que aconteceu com as gigantes da tecnologia 

Desde o ano de 2009, a plataforma da Glassdoor divulga os resultados da sua pesquisa. Esse material compartilhado lista não só as melhores empresas para se trabalhar nos Estados Unidos, como também em outros países.

Entre os questionamentos apontados aos funcionários estão as vantagens e os benefícios em trabalhar na empresa em que atua. Além disso, os participantes são perguntados sobre a transparência e a flexibilidade que a empregadora oferece, bem como as perspectivas econômicas.

As respostas dos participantes são coletadas no site da Glassdoor de forma anônima para que todo o sistema seja validado. Na pesquisa mais recente, participaram cerca de mil trabalhadores, e as respostas foram coletadas entre o período de 19 de outubro de 2021 a 17 de outubro de 2022.

Algumas empresas se mantêm na lista durante os 15 anos de atuação da plataforma, entre elas a consultoria Bain & Company e o Google. A Apple, por sua vez, já havia demonstrado queda de posição entre o ano de 2021 e o de 2022, passando do 31º ao 51º lugar.

Porém, nas listas anteriores a Apple estava presente, assim como a Meta, dona do Instagram, do Facebook e do WhatsApp, que já esteve em primeiro lugar do top 100. Foi uma surpresa que ambas não estivessem presentes na edição do ano de 2023.

Entre as possibilidades que justificam essa saída das duas grandes empresas do ranking, são citadas pelos especialistas a dificuldade das empresas em lidar com o quadro de funcionários durante a pandemia de covid 19.

Leia mais: Apple depende de sua rival Samsung para desenvolver iPhone 14 Pro

você pode gostar também