Warner Bros. anuncia mudanças no preço mensal do HBO Max nos Estados Unidos

Ainda não há informações sobre aumento na mensalidade do HBO Max no Brasil.

Recentemente, em um comunicado da Warner Bros. Discovery, que realizou, há pouco, um aumento no valor mensal da assinatura do HBO Max nos Estados Unidos, revelou o seguinte:

“Esse aumento de preço de um dólar nos permitirá continuar investindo no fornecimento de uma programação ainda mais definidora de cultura e na melhoria da experiência do cliente para todos os usuários.”

Anteriormente, o valor a ser pago para ter produções de qualidade e sem propaganda era de US$ 14,99. Agora, subiu para US$ 15,99.

Afinal, por que isso está acontecendo?

A razão principal para a mudança foi em decorrência de cortes necessários feitos pela própria Warner Bros. Discovery, grupo que se formou após a compra da Discovery pela Warner.

Mas o aumento na mensalidade não foi o único evento que aconteceu recentemente. Isso porque ocorreu o corte de produções para alcançar o mesmo objetivo: economia.

Quanto ao aumento da mensalidade, ele iniciou oficialmente na última quinta-feira (12), nos EUA.

Streaming cai após estreia de série

Mas nem mesmo a notícia do aumento da mensalidade nos Estados Unidos foi capaz de ofuscar a estreia da série que tem como base o game “The Last of Us“, que tem o mesmo título.

A série teve seu primeiro episódio lançado a partir das 23 horas do último domingo (15), e foi uma confusão. Isso porque, graças ao grande fluxo de espectadores, a plataforma ficou fora do ar durante a estreia da série, deixando os fãs da produção alvoroçados.

Contudo, ainda não se sabe se o problema afetou somente os usuários brasileiros ou se o problema ocorreu globalmente no HBO Max.

Apenas o que se sabe é que muitos usuários precisavam logar novamente a conta na plataforma. Enquanto isso, outros tinham a visão de uma tela de carregamento infinita, isto é, que nunca saía do lugar, em um loop infinito.

Em suma, o aumento da mensalidade do HBO Max nos Estados Unidos aconteceu, mas não há informação, até agora, de que deve acontecer o mesmo em outros países, como no Brasil.

você pode gostar também