Estados Unidos pretende proibir fogão a gás no país; motivo é GRAVE

Já imaginou viver em um país sem fogão a gás? Parece que esse será o futuro dos americanos. Saiba por quê!

Foto: Reprodução

Você já imaginou viver em um país onde o fogão a gás seja proibido? A maioria dos brasileiros teria um leve surto diante dessa possibilidade, já que é o mais utilizado no Brasil. Mas parece que não estamos longe de ver um lugar onde o fogão a gás se tornará um completo desconhecido. Calma, não estamos falando do Brasil!

Os planos para abolir o uso do fogão a gás vêm dos Estados Unidos. Pois é, parece que a maior potência mundial estará em breve proporcionando aos seus cidadãos um futuro sem fogão a gás.

Porém, a primeira dúvida que surge é: por quê? Para entender, você precisa entender o embasamento científico, o que não é tão complicado.

E tudo ocorre porque o fogão a gás libera monóxido de carbono e dióxido de nitrogênio. Por sua vez, isso promove uma enorme poluição no meio ambiente, proveniente do uso doméstico.

Assim, o objetivo do país é diminuir o impacto ambiental por meio da proibição do uso de fogão a gás. A preocupação não é apenas com o meio ambiente, mas também com as várias consequências que essas substâncias causam para nossa saúde.

Muitas pessoas podem imaginar que pode causar enfermidades, mas não sabem quais. No grupo de doenças que o fogão a gás causa, estão: câncer, sangramentos nasais, problemas no coração, no sistema digestivo (como asma), cerebrais e até mesmo diabetes.

Ele é silenciosamente muito mais nocivo e letal do que qualquer um pode descrever. Por isso, depois de avaliar esses impactos à saúde humana e ao meio ambiente, o governo dos Estados Unidos tem pensado seriamente em substituir o fogão a gás por fogão elétrico.

Foto: Reprodução

Fogão a gás e seus impactos ambientais 

A diferença entre o fogão elétrico e o fogão a gás já se encontra no nome. Enquanto um usa gás, o outro só necessita de energia elétrica, e essa diferença é notável para o meio ambiente. Isso porque o fogão elétrico não libera tantos gases tóxicos e poluentes.

O único impasse dessa mudança é o custo, pois, enquanto o fogão elétrico é menos poluente, o fogão a gás é mais econômico. Mesmo assim, o governo dos EUA acredita ser melhor fazer um ajuste na economia do que continuar permitindo uma qualidade de vida menor para os cidadãos americanos.

E você, o que pensa sobre tudo isso?

você pode gostar também